Prefeitura antecipa vacinação de idosos com mais de 90 anos para esta sexta-feira (5)

0
272

Inicialmente, a imunização para essa faixa etária estava prevista para começar na próxima segunda-feira (8), mas, de acordo com a gestão municipal, “todas as 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão abastecidas para vacinar idosos com 90+”. A partir do dia 8 de fevereiro, a vacina também será oferecida em postos drive thru, como no Autódromo de Interlagos


A Prefeitura de São Paulo antecipou o início da vacinação para idosos com 90 anos ou mais e esse público começou a ser vacinado nesta sexta-feira (5), a partir das 7h da manhã.

Inicialmente, a imunização para essa faixa etária estava prevista para começar na próxima segunda-feira (8), mas, de acordo com a gestão municipal, “todas as 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão abastecidas para vacinar idosos com 90+”.

Pessoas dessa mesma faixa etária que tem alguma restrição de mobilidade serão vacinadas em casa.

Para os idosos que podem ir até as Unidades Básicas de Saúde, é necessário levar CPF, carteira de vacinação e o cartão do SUS (se tiver). A orientação é que os idosos compareçam até a unidade de saúde mais próxima de casa e sejam acompanhados por apenas um acompanhante. As UBSs podem ser localizadas por meio do site: http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/

É importante lembrar que os postos de saúde não aplicam a vacina aos finais de semana, apenas de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, assim como quatro centro-escolas que também oferecem a imunização:

• Centro-Escola Barra Funda: Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283
• Centro-Escola Vila Mariana: Rua Ambrosina de Macedo, 94
• Centro-Escola Geraldo de Paula Souza: Av. Dr. Arnaldo, 925
• Centro-Escola Samuel Barnsley Pessoa – Butantã: Av. Vital Brasil, 1.490

A partir da próxima segunda-feira (8), também haverá vacinação em cinco postos drive thrus implantados pelo Governo e Prefeitura de São Paulo em todas as regiões da cidade. Os postos também funcionam apenas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e estão localizados nos seguintes locais:

• Praça Charles Muller – Estádio do Pacaembu (Zona Oeste)
• Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste)
• Autódromo de Interlagos (Zona Sul)
• Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte)
• Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste)

Idosos com mais de 85 anos recebem a vacina a partir do dia 15 de fevereiro. “A prioridade leva em consideração a vulnerabilidade dessa faixa etária, uma vez que 37% das pessoas com 85 anos ou mais que tiveram Covid-19 evoluíram para óbito no decorrer da pandemia”, informou o Governo do Estado.

O Governo indica que, para economizar tempo no preenchimento do formulário presencial, as famílias façam o pré-cadastro online de seus familiares idosos pelo site: www.vacinaja.sp.gov.br

“Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha”, informa o Governo do Estado.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.