22.6 C
São Paulo
sexta-feira, 24 junho, 2022
Mais

    Moradores de Santo Amaro reclamam de placa de trânsito derrubada em cruzamento perigoso

    Mais lidas

    A placa derrubada no cruzamento das avenidas Nossa Senhora do Sabará X Washington Luís indicava a proximidade da faixa de travessia. A reclamação constante é que motoristas fazem a curva em alta velocidade, avançando o sinal vermelho, pondo em risco a vida de pedestres


    Na última semana, uma placa de trânsito localizada no cruzamento das avenidas Nossa Senhora do Sabará X Washington Luís foi derrubada. Moradores da região acreditam que um motorista em alta velocidade perdeu a direção do veículo e derrubou a sinalização. A CET não confirma.

    Essa placa, aliás, é importante neste cruzamento por alertar a proximidade da faixa de travessia da Av. Nossa Senhora do Sabará, mesmo que, de acordo com uma moradora, “motoristas, motoqueiros, principalmente ônibus façam curvas em alta velocidade, avançando o sinal vermelho, pondo em risco a vida de pedestres”, relata a moradora Denise Perissini.

    Outra reclamação constante de quem mora na região é que o semáforo de fases está mal posicionado, pois está localizado depois de uma curva, momento em que os motoristas tendem a acelerar novamente. O perigo é que ali há grande concentração de idosos, crianças (há escolas por perto) e pessoas que vão fazer compras no centro comercial da região.

    A CET informou que “a reconfiguração geométrica no cruzamento das avenidas N.S.do Sabará X Washington Luís foi realizada em 2016. A solicitação partiu de munícipes que reclamavam da falta de segurança no cruzamento, em razão dos veículos que realizavam a conversão à direita. Habitualmente os veículos não respeitavam o semáforo verde para a travessia dos pedestres, o que gerava risco elevado para atropelamentos.

    A alteração no cruzamento englobou o reposicionamento da faixa de pedestres, semelhante ao modelo utilizado na Avenida Paulista. A medida trouxe mais segurança aos pedestres. Desde 2016, não foram registradas ocorrências de atropelamentos no local, de acordo com o Sistema de Acidentes de Trânsito, alimentado por boletins de ocorrência da Polícia Militar.

    O tempo calculado de oito segundos para o cruzamento em questão diz respeito apenas ao tempo de verde para início de travessia, sendo que o tempo total de travessia é de 18 segundos”.

    Sobre a placa de sinalização derrubada, o órgão informou que prepara projeto de manutenção para recuperação da sinalização do cruzamento.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas