Nossa história

Foi com muita euforia que a comunidade santamarense recebeu a chegada de um novo jornal de bairro em 1960 idealizado pelo fundador Armando da Silva Prado Neto (in memoriam). A Gazeta de Santo Amaro tinha como proposta ser o elo de ligação entre o pacato bairro e o fervilhante centro da cidade. Queria ser também o porta-voz de um povo que guardava origens e tradições, como a Festa do Divino, a Romaria a Bom Jesus de Pirapora e o romântico cadenciado do bonde.

Os anos passaram-se rapidamente. Santo Amaro deixou de ser um distante bairro para se transformar num grande centro industrial, arrecadador de recursos e gerador de empregos. Seus limites geográficos foram ganhando cada vez mais quilômetros e hoje Santo Amaro é maior do que muitas cidades do interior do Estado. Seu comércio, outrora pequeno e limitado, hoje é vibrante e diversificado. Todas essas mudanças sentidas pela região foram acompanhadas passo a passo
pela Gazeta de Santo Amaro, ou “A Gazetinha”, como sempre foi conhecida.

Desde 1990 a Gazeta de Santo Amaro faz parte do Grupo Sul News (que também engloba os jornais Gazeta do Brooklin & Campo Belo, Jornal de Moema, Interlagos News e Itaim News) constituindo-se no grupo de jornais com a maior tiragem em toda zona sul, com 60 mil exemplares, distribuídos gratuitamente aos sábados e com um universo de mais de 240 mil leitores semanalmente nos impressos. Também estamos presentes em todas as redes sociais através do portal de notícias gruposulnews.com.br com notícias e informações atualizadas diariamente, estabelecendo um canal dinâmico de interação com a população.

O Grupo Sul News carrega na sua essência a missão de defender e preservar a qualidade de vida das pessoas que vivem na zona sul de São Paulo, por isso apoia diversos projetos sociais, ambientais e culturais. Por exemplo; arrecadação de donativos para pacientes carentes da Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro, promovemos ações de conscientização e preservação dos mananciais, pois estamos inseridos em uma área próxima à mata atlântica além de ser uma região hidro-mineral, participamos efetivamente do Centro das Tradições de Santo Amaro na preservação das tradições do bairro, entre outras ações voltadas para educação e saúde.

Missão

Produzir e veicular notícias e informações, com veracidade para os leitores. Ser porta-voz da população da zona sul de São Paulo, reivindicando os anseios e necessidades para o desenvolvimento social. Gerar resultados satisfatórios para clientes anunciantes, contribuir com o fomento da a economia local.

Visão

Tornar-se um eficiente grupo de comunicação multiplataformas, buscando maior alcance de visibilidade e interação do nosso conteúdo, Consolidar-se como o mais influente grupo de mídia regional de São Paulo, priorizar a imparcialidade e idoneidade a fim de manter a credibilidade.

Valores

Humanização, trabalho, comprometimento, credibilidade, honestidade, ética, filantropia Sustentabilidade, amizade, otimismo pioneirismo e tradição.