Governo de SP antecipa vacinação de idosos com mais de 85 anos para a próxima sexta-feira (12)

0
348

E a vacinação de idosos de 80 a 84 anos está prevista para começar a partir do dia 1º de março, já que o Governo recebeu o segundo lote da matéria prima chinesa que vai permitir que o Instituto Butantan produza 8,7 milhões de doses da vacina Coronavac


O Governo do Estado de São Paulo antecipou o início da vacinação para idosos de 85 anos ou mais para a próxima sexta-feira (12), e não mais para o dia 15 de fevereiro. Idosos de 90 anos ou mais já estão sendo vacinados desde a última sexta-feira (5) na capital paulista.

Nesta quarta-feira (10), o Governo de São Paulo recebeu o segundo lote da matéria prima chinesa que vai permitir que o Instituto Butantan produza 8,7 milhões de doses da vacina Coronavac.

Com esse novo carregamento, será possível também começar a vacinação de idosos de 80 a 84 anos a partir do dia 1º de março. “Com a chegada de mais insumos para a produção da vacina do Butantan, o Estado de São Paulo começa no dia 1º de março a vacinar todos os idosos acima de 80 anos de idade. São boas notícias para aumentar nossa esperança, perspectiva de proteção à vida e também nos dar um alento em meio a tantas notícias tristes de perdas e contaminações”, disse o governador João Doria.

Também nesta quarta-feira (10), cerca de 900 mil doses da vacina Coronavac foram enviadas a todos os municípios do Estado, o que vai permitir que as cidades comecem a imunizar profissionais da saúde, indígenas, quilombolas e idosos acima de 60 anos que vivem em asilos com a segunda dose da vacina.

Em menos de um mês, desde o início da campanha de vacinação em 17 de fevereiro, o Estado de São Paulo ultrapassou o número de um milhão de habitantes vacinados contra a Covid-19. Até às 16h desta quarta-feira (10), o vacinômetro disponível no site do Governo informava que 1.087.159 pessoas já foram imunizadas.

O Governo indica que, para economizar tempo no preenchimento do formulário presencial, quem for se vacinar faça o pré-cadastro online pelo site: www.vacinaja.sp.gov.br

“Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha”, informa o Governo do Estado.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.