Zona Sul recebe Campanha gratuita de Castração de Cães e Gatos

1
63

O Centro de Integração da Cidadania Sul vai distribuir 400 senhas para tutores de cães e gatos nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro. A partir da retirada das senhas, o agendamento do procedimento é feito pelo WhatsApp


Nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro o Centro de Integração da Cidadania (CIC) Sul promove uma Campanha de Castração de Cães e Gatos na unidade do Jardim São Luís. O atendimento ocorre das 8h às 15h, com a distribuição de 400 senhas.

A partir da retirada das senhas, o agendamento do procedimento é feito pelo WhatsApp: (15) 9 9808-1030. É necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço no mesmo nome do documento. Os dados obrigatórios do animal são: nome, raça, idade e espécie (canino ou felino).

O CIC Sul está localizado na Rua José Manoel Camisa Nova, 100 – Jardim São Luís.

No ano passado, a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico, da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (Cosap), doou 311 animais que foram acolhidos pelo Centro Municipal de Adoção.

E a Cosap também realiza castração de animais: basta obter um Termo de Encaminhamento pelo Portal 156. De acordo com a Prefeitura, em 2020 cerca de 58 mil animais foram castrados após solicitação, que pode ser feita pelo link: https://cutt.ly/ak0Two7

HOSPITAL VETERINÁRIO NA ZONA SUL

Em agosto do ano passado, a Prefeitura inaugurou, na Zona Sul, o 3º Hospital Veterinário Público para cães e gatos da cidade. Os outros dois hospitais ficam na Zona Norte e na Zona Leste.

Segundo a Prefeitura, “o atendimento nos hospitais veterinários municipais, gratuito, é ofertado exclusivamente aos tutores de animais moradores da cidade de São Paulo e, prioritariamente aos assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã ou outro programa equivalente. Devido à grande demanda, os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga. Os casos de urgência e emergência, estabelecidos a critério médico, são priorizados”.

Endereço: Rua Agostino Togneri, 153 – Jurubatuba | próximo à Estação Jurubatuba da Linha 9-Esmeralda da CPTM


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.