3º Hospital Veterinário Público de SP é instalado na Zona Sul

0
249

A unidade da Zona Sul, que estará aberta ao público a partir da próxima segunda-feira (17), vai atender apenas cães e gatos, em diversos serviços: consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação. O atendimento é ofertado apenas para quem mora na capital paulista e dá prioridade para quem faz parte de algum programa social, como o Bolsa Família


Nesta terça-feira (11), a Prefeitura entregou o 3º Hospital Veterinário Público da cidade, que está localizado na Zona Sul. Os outros dois hospitais ficam na Zona Norte e na Zona Leste.

Por mês, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 550 mil, um total de R$ 6 milhões por ano. “A cidade de São Paulo já conta com dois hospitais veterinários, que juntos atendem algo em torno de 350 animais por dia. Esse [na Zona Sul] deve atender ao menos 200 animais por dia”, explicou o prefeito Bruno Covas.

A unidade da Zona Sul, que estará aberta ao público a partir da próxima segunda-feira (17) às 7h, vai oferecer atendimento apenas para cães e gatos, com ambulatórios separados para os dois grupos de animais.

No total, serão 70 profissionais trabalhando em diversos serviços: consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação. Além disso, são nove especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

Para que o animal receba atendimento, o tutor deve fornecer RG, CPF e comprovante de residência na cidade de São Paulo, com seu nome.

Segundo a Prefeitura, “o atendimento nos hospitais veterinários municipais, gratuito, é ofertado exclusivamente aos tutores de animais moradores da cidade de São Paulo e, prioritariamente aos assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã ou outro programa equivalente. Devido à grande demanda, os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga. Os casos de urgência e emergência, estabelecidos a critério médico, são priorizados”.

SERVIÇO:

  • Hospital Veterinário Zona Sul

Endereço: Rua Agostino Togneri, 153 – Jurubatuba | próximo à Estação Jurubatuba da Linha 9-Esmeralda da CPTM

  • Hospital Veterinário Zona Leste

Endereço: Av. Salim Farah Maluf, esquina com a Rua Ulisses Cruz – Tatuapé | próximo à estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha do Metrô

  • Hospital Veterinário Zona Norte

Endereço: Av. General Ataliba Leonel, 3.194 – Tucuruvi | próximo à estação Parada Inglesa da Linha 1-Azul do Metrô


FALE COM A REDAÇÃO: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.