Zona Sul arrecada alimentos para famílias carentes na 2ª edição do Pedágio Solidário

0
3

O evento foi organizado por várias instituições e teve o apoio do deputado estadual Adalberto Freitas (PSL). Na ação, várias pessoas paravam em um “pedágio” para entregar suas doações: alimentos e itens de higiene que serão entregues para famílias e pessoas em vulnerabilidade social


No último sábado (3), moradores da Zona Sul de São Paulo puderam exercer a cidadania e a generosidade mais uma vez nesta pandemia durante o 2º Pedágio Solidário, realizado na Praça Enzo Ferrari, em frente ao Autódromo de Interlagos.

Nesta ação, várias pessoas paravam em um “pedágio” para entregar suas doações: alimentos e itens de higiene que serão entregues para famílias e pessoas em vulnerabilidade social.

O evento foi organizado pela Associação Paulista dos Empreendedores do Circuito das Compras (APEEC), pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e pela Associação Cidadania Inclusão Social Sustentabilidade Ambiental (ACISSA), com apoio do Casarão Brasil Associação LGBT, da Loja Maçônica João Nery Guimarães e do deputado estadual Adalberto Freitas (PSL).

Deputado estadual Adalberto Freitas

“A ONG ACISSA é a primeira associação que começou a fazer esse movimento na Zona Sul e eu apoiei. Junto comigo, conseguimos o apoio da APECC, da IBRACHINA, da Loja Maçônica João Nery Guimarães e do Casarão Brasil. Esse movimento tem crescido e o principal objetivo é levar alimentos para as comunidades, pessoas em estado de vulnerabilidade social. Na pandemia se acentuou essa questão de falta de alimentos. Eu moro há 51 anos na Zona Sul e, em todos os extremos da cidade de São Paulo a gente vê essa questão de pessoas que vivem em vulnerabilidade”, disse o deputado estadual Adalberto Freitas.

Dr. Leandro Freitas é procurador da ACISSA

A primeira edição do Pedágio Solidário, que aconteceu em maio, arrecadou cerca de 30 toneladas de alimentos. “Muitas pessoas nos procuraram dizendo que não conseguiram ajudar no primeiro momento e solicitaram que nós fizéssemos esse segundo evento, para arrecadarmos ainda mais alimentos e ajudarmos mais famílias. Na Zona Sul, atendemos Cidade Dutra, Parelheiros, Capão Redondo, e outras cidades como Itapecerica da Serra, Cabreúva, Itupeva. O nosso objetivo é levar alimentos, roupas e auxílio de orientação técnica, jurídica e de saúde”, disse o Dr. Leandro Freitas, procurador da ACISSA.

Recentemente, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo criou a Frente Parlamentar contra a Fome, coordenada pelo deputado Adalberto Freitas. “Como parlamentar, acredito que temos que fazer ações como essa. Na Assembleia Legislativa, eu fui o autor de uma frente parlamentar de combate à fome. Como parlamentares, temos o dever e a obrigação de fazer o que a população mais precisa nesse momento”, disse o deputado.

Também participaram do 2º Pedágio Solidário: Edmilson Bordon, Diretor da IBRACHINA; Dr. Peter Souza, representante da APEEC; Dr. Thomas Law, presidente da IBRACHINA; e Fernando Alfredo, presidente municipal do PSDB.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

FOTOS: Léo Carvalho

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.