Alesp cria Frente Parlamentar de Combate a Fome

0
522

É criada a Frente Parlamentar de Combate à Fome, proposta e coordenada pelo Deputado Adalberto Freitas


Por: assessoria de imprensa Adalberto Freitas

A fome sempre foi um problema no Brasil, pelas próprias desigualdades existentes no país e, por isso, é preciso ter uma atuação objetiva e firme por parte do governo, em todos os seus níveis, o que é feito por meio de um conjunto de programas sociais para que ela possa ser combatida.

Com a pandemia da Covid-19, a situação de fome na população foi intensificada e, por este motivo, o deputado estadual Adalberto Freitas propôs a criação da Frente Parlamentar contra a Fome, que foi formalmente criada no dia 13 de maio, pelo Ato Nº 22/2021, assinado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que determinou que o deputado Freitas assuma sua coordenação.

Trata-se de um instrumento fundamental, pois a Frente Parlamentar contra a Fome terá o objetivo de promover debates para a construção de políticas públicas voltadas à implementação de ações que contribuam para combater as causas da fome, no âmbito do Poder Legislativo Estadual.

“A criação da Frente Parlamentar de Combate a Fome é extremamente importante, porque esta é a necessidade mais urgente da população, que já tinha dificuldade alimentar e que se agravou, como consequência dos efeitos econômicos da pandemia. É fundamental que a Alesp se dedique a buscar alternativas e propostas para reduzir e resolver este grave problema. Vou dedicar muito empenho a esta tarefa, pois, quem tem fome, tem pressa!!”, declarou o deputado Adalberto Freitas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.