UNIP realiza live sobre o Dia Mundial de Combate ao Câncer

0
638

​A importância do Dia Mundial de Combate ao Câncer: “conhecimento e boas perspectivas para o futuro” é tema de live da UNIP na próxima quinta-feira (18)


Grupo UNIP-Objetivo

Desde o ano 2000, por meio da Carta de Paris, o dia 4 de fevereiro foi instituído como o “Dia Mundial de Combate ao Câncer”. A celebração anual foi criada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS), para reforçar a importância da prevenção desta doença que mata milhões de pessoas a cada ano.

Por essa razão, as redes sociais da UNIP exibirão amanhã, dia 18, às 15h, a live “A importância do Dia Mundial de Combate ao Câncer: conhecimento e boas perspectivas para o futuro”.

Mediada por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri” da Rádio Trianon, a live trará o biólogo e também professor do Objetivo Guilherme Francisco, conhecido carinhosamente por todos como Prof. Guima.

O professor-doutor – que é graduado em Ciências Biológicas pela Unesp, possui Mestrado e Doutorado em Oncologia pela Faculdade de Medicina da USP – FMUSP, e Extensão Universitária em Bioquímica pela Harvard University – esclarecerá muitas dúvidas sobre a enfermidade, prevenção, causas, tratamentos e como a carreira de biólogo pode relacionar-se à área de Oncologia, tais como:

  • Qual a importância das campanhas de conscientização e prevenção do câncer?
  • Como o biólogo pode atuar na Oncologia?
  • O câncer dá algum sinal de alerta? Estilo de vida está relacionado à doença?
  • O que é Imunoterapia e para quais tipos de câncer ela é aprovada?

Estes são apenas alguns dos muitos assuntos a serem tratados. Acesse pelas seguintes plataformas:


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.