Fábricas de Cultura realizam palestras sobre empreendedorismo

0
601

Os encontros online são feitos com empreendedoras de diferentes áreas, entre elas, moda, beleza e cozinha social. Toda a programação é gratuita e acontecem pela internet


As Fábricas de Cultura Brasilândia, Capão Redondo, Diadema, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha – programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis – promovem encontros online com empreendedoras de diferentes áreas, entre elas, moda, beleza e cozinha social.

Pessoas que necessitam de dicas de organização e de gestão das habilidades profissionais na fase de concepção e estruturação do próprio negócio encontram orientações em “Se liga: 4 motivos para aprender sobre empreendedorismo”. Nesta quarta-feira (17), às 18h, Suelen Ingrid (conhecida também por Srta. Suzy), produtora executiva e consultora de negócios em economia criativa para artistas, produtores culturais e colaboradores de empresas, apresenta a palestra via YouTube (https://bit.ly/3pNGLdS) das Fábricas de Cultura. A consultora se dedica ao desenvolvimento de uma Metodologia Facilitada para as periferias, adaptando termos técnicos de gestão de negócios e de planejamento, com o objetivo de gerar o empoderamento financeiro.

Por meio da atividade Empreendedorismo com Monalisa Braga a profissional Monalisa, dona de um salão de beleza de referência em tranças afros na cidade de São Paulo e palestrante pelo Brasil, compartilha as experiências como empreendedora. Entre as abordagens estão os desafios de ser preta e mãe na periferia, em meio ao racismo e machismo, e os caminhos para buscar o crescimento profissional e financeiro. No dia 20 de fevereiro, sábado, às 18h, ocorre o encontro on-line pelo Facebook (https://bit.ly/39O2cG7).

Angela Sena, proprietária da marca Anjo Negro Store, divide seu processo criativo e destaca a importância de se renovar a cada lançamento, até mesmo em meio ao isolamento social. O bate-papo Aprendendo a empreender isolada, pelo Facebook, está marcado para o dia 23 de fevereiro, terça-feira, às 20h. Há cinco anos na área dos negócios, Angela vende acessórios que remetem à cultura afro e, antes da pandemia, circulava com os produtos nos slams, bailes e batalhas de rima de São Paulo.

Panorama e peculiaridades do empreendedorismo nos diferentes ramos da economia criativa são apresentados em atividade do dia 24 de fevereiro, quarta-feira, às 18h30. Etapa do planejamento de um produto – imaginação, criatividade e viabilidade – diagnósticos e estratégias para componentes culturais, sociais, políticos, legais e econômicos integram a palestra transmitida pelo Facebook.

A multiartista Evelyn Daisy participa da programação com a experiência que tem no desenvolvimento do Projeto TrançAmor, onde dialoga com uma estética preta e periférica por meio do empreendedorismo, cozinha social e saúde mental. O encontro é feito pelo Instagram (https://bit.ly/3jmPQHZ) no dia 27 de fevereiro, sábado, às 16h.
Toda a programação é gratuita. Para conferir a agenda completa, acesse https://poiesis.org.br/maiscultura/.

SERVIÇO:

SE LIGA: 4 MOTIVOS PARA APRENDER SOBRE EMPREENDEDORISMO
Dia 17 de fevereiro, às 18h
Livre | Plataforma: YouTube – https://bit.ly/3pNGLdS

EMPREENDEDORISMO COM MONALISA BRAGA
Dia 20 de fevereiro, às 18h
Livre | Plataforma: Facebook – https://bit.ly/39O2cG7

APRENDENDO A EMPREENDER ISOLADA
Dia 23 de fevereiro, às 20h
Livre | Plataforma: Facebook – https://bit.ly/39O2cG7

EMPREENDEDORISMO NOS DIFERENTES RAMOS DA ECONOMIA
Dia 24 de fevereiro, às 18h30
Faixa etária: maiores de 14 anos | Plataforma: Facebook – https://bit.ly/39O2cG7

PROJETO TRANÇAMOR: EMPREENDEDORISMO E SAÚDE COLETIVA
Dia 27 de fevereiro, às 16h
Livre | Plataforma: Instagram – https://bit.ly/3jmPQHZ


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.