Polícia reforça vigilância perto da Ponte Estaiada após roubos seguidos de morte

0
781

De acordo com as estatísticas de segurança, os dois roubos seguidos de morte (latrocínio) que aconteceram perto da Ponte Estaiada, como é conhecida, já equivalem aos latrocínios registrados na duas Delegacias de Polícia da região, no 34º DP Vila Sônia e 96º DP Monções, nos anos de 2019 e 2020


A Polícia reforçou a vigilância nas ruas próximas da Ponte Octávio Frias de Oliveira, no Brooklin, após motociclistas serem atacados e duas pessoas terem morrido, em uma semana, durante um assalto.

Um dos casos é a morte do motorista Francisco Miranda da Silva, no dia 25 de janeiro. Ele seguia na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, quando tentou desviar de um outro assalto que ocorria no local. Nesse momento ele levou um tiro na cabeça e os criminosos fugiram.

De acordo com as estatísticas de segurança, os dois roubos seguidos de morte (latrocínio) que aconteceram perto da Ponte Estaiada, como é conhecida, já equivalem aos latrocínios registrados na duas Delegacias de Polícia da região, no 34º DP Vila Sônia e 96º DP Monções, nos anos de 2019 e 2020.

A Secretaria de Segurança Pública informou que “a PM vem intensificando o policiamento em toda a extensão da marginal e as abordagens policiais têm focado em motocicletas, veículos comumente utilizados pelos criminosos para praticar os assaltos”.

Segundo a PM, as rondas de policiamento são planejadas através da análise dos indicadores criminais, notícias de crimes e informações de inteligência. “Essas fontes compõem o principal acervo de coleta de dados que formam a base do planejamento de aplicação da força de patrulha nas circunscrições policiais”.

No primeiro final de semana de fevereiro, a Polícia realizou a Operação Grandes Corredores nas marginais Pinheiros e Tietê, com equipes policiais de moto, na intenção de prevenir roubos e furtos por ladrões que também utilizam motos. “Também foram realizados bloqueios viários na Avenida Boaventura José Rodrigues, importante acesso à Marginal Pinheiros. Uma operação focada na fiscalização de automóveis e motocicletas, com o objetivo de identificar os responsáveis por crimes praticados na região”, informou o comandante Rodrigo Sanches Félix.

A Secretaria de Segurança Pública também informou que “no comparativo dos trimestres de novembro e dezembro de 2019 e janeiro de 2020 com novembro e dezembro de 2020 e janeiro de 2021, houve uma diminuição do crime de latrocínio na capital de São Paulo em aproximadamente 31% (de 32 para 22 casos)”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.