SECLIMA e SP-Regula estreitam relações com a ZICOSUR

0
154

Presidente do ZICOSUR manifestou sua grande preocupação com a Mata Atlântica


Na segunda-feira (23/05), dando sequência a uma série de reuniões iniciadas em fevereiro deste ano, quando o ex-cônsul de Turismo Argentino no Brasil, Ruben Eduardo Ali, promoveu a primeira agenda São Paulo – Brasil e Misiones – Argentina Juntos pelo Clima, o Secretário Executivo de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, recebeu o Ex-ministro de Mudança Climática da Província de Misiones – Argentina e Presidente  da Comissão Ambiente e Mudança Climática da ZICOSUR, Patrício Lombardi. Esteve em pauta a inclusão da cidade de São Paulo na Zona de Integração do Centro Oeste da América do Sul, a destinação dos resíduos sólidos na cidade de São Paulo e a realização de um Seminário.

Também Foram debatidas diversas questões sobre a condição climática do planeta e como elas estão trazendo consequências para o meio ambiente.

O encontro foi híbrido, no Gabinete da SECLIMA reuniram-se presencialmente Ruben Eduardo Ali, Patrício Lombardi, o representante na Argentina do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA – Senhor Caio Fabrício da Rocha, o Secretário Executivo de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo – Antonio Fernando Pinheiro, as assessoras Janaína Pinheiro e Dioni Patrícia Alves dos Santos e o Assessor da Agência SP Regula, Senhor Wander Simões.

Em videoconferência, provenientes de diversos países, estiveram presentes os Senhores Arturo Vallejo Abdala, Andrés Diretor Consultor da Allcot e as Senhoras Mayra Berezowski e Paula Brufman.

O Presidente da Comissão Ambiente e Mudança Climática da ZICOSUR que foi o 1º Ministro de Mudança Climática da América Latina manifestou sua grande preocupação com a Biodiversidade e Bioma da Mata Atlântica, o mais importante bioma da Região abrangida pelo acordo.

Conforme ponderou o Secretário Antônio Fernando Pinheiro Pedro – SECLIMA, a Biodiversidade é um importante indicador para a qualidade e equilíbrio ecológico, portanto é necessário também trabalharmos para que não só o clima, mas todos os mecanismos ambientais sejam preservados e protegidos para a sobrevivência do nosso planeta como o conhecemos.

A ZICOSUR – Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul é uma entidade multilateral público-privada, com objetivo de desenvolver intercâmbio econômico, social e cultural de seus membros – países e seus entes subnacionais, no contexto internacional. Criada em 1997, possui hoje um organismo próprio para tratar das questões relacionadas às mudanças climáticas e do Bioma Mata Atlântica.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.