Abraço Guarapiranga chama a atenção para a grave situação do reservatório e pede ações urgentes

0
2302

Celebrando a data, o Abraço Guarapiranga 2022, escolheu como tema “A terra é uma só, a água é uma só, chega de destruição


Em 2022, o 16ª Abraço Guarapiranga, tradicional manifestação da população paulista em defesa das fontes de água, será realizado no domingo, dia 5 de junho – Dia Internacional do Meio Ambiente, em três locais às margens da represa do Guarapiranga: Capela do Socorro, Parque da Barragem, Av. Atlântica, 1.100; Capela do Socorro, Clube C. Castelo, Rua Celso Mantovani, 1; Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Estrada Jaceguava, S/N, Represa do Crispim.

Nos últimos anos, vem ocorrendo uma epidemia de loteamentos ilegais que destroem o pouco que resta de áreas verdes. Bairros inteiros são erguidos a margem das leis, sem nenhuma licença, planejamento, nem infraestrutura. Loteadores criminosos ludibriam famílias que legitimamente almejam uma moradia, e acabam adquirindo terrenos ilegais, que além de todos os problemas, contribuirão para aumentar o despejo de esgotos nas caixas d’água que abastecem a população.

Todas as pessoas estão convidadas a participar do Abraço Guarapiranga, que é uma demonstração de respeito e carinho, mas também um ato de denúncia e indignação pelo descuido com a preservação dos mananciais, especialmente da Guarapiranga.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.