Catedral da Sé é um marco arquitetônico da história brasileira

0
3789

O estilo neogótico foi inaugurado em 1954; mas a igreja na Sé existe desde 1591


A Catedral da Sé é considerado um Patrimônio Histórico para a cidade de São Paulo, fica localizado no chamado ‘Marco Zero’ da cidade e tem ligação direta com a construção da civilização paulistana.

A Igreja como conhecemos hoje, em um estilo neogótico na arquitetura, foi idealizado pelo arquiteto e engenheiro Maximilian Emil Hehl, em 1913, tendo suas torres com uma altura de 92 metros, onde essas construções religiosas em larga escala simbolizavam o tamanho de Deus perante os seres humanos. Mas só foi inaugurado em 1954.

Porém, já existia uma igreja naquele local desde 1591, tornando a Catedral da Sé um marco importante da história do Brasil. O local foi escolhido a dedo pelo Caçique Tibiriçá, importante líder indígena local.

A Catedral da Sé é considerado o 4º maior templo neogótico do mundo. Esse estilo é uma mistura da arte gótica do passado, mas de carona com o estilo clássico que vivia seu auge na época.

A Catedral possui 3 portais de entradas; as torres com pontas apontam para Deus no céu; janelas abusam do uso de vitrais (vidros coloridos); Foi usado mais de 800 toneladas de mármores e possui mobiliário trazido da Itália; e ainda há espaço para uma capela subterrânea, podendo agendar visitas para conhecer o espaço.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.