Prorrogada isenção de taxa do Projeto Ruas SP em bares e restaurantes por mais 6 meses

0
534

O Projeto Ruas SP incentiva o comércio a utilizar áreas públicas para servir os clientes


Buscando continuar incentivando o comércio nessa transição de fase para a pós pandemia, a Prefeitura de São Paulo optou por prorrogar por mais 180 dias, a isenção de pagamento do Termo de Permissão Eletrônica (TPE) para os estabelecimentos participantes do Projeto Ruas SP, estendendo o prazo para até 20 de abril de 2022, através do Decreto nº 60.657/2021.

O Ruas SP é um projeto criado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) onde permite bares e restaurantes a ampliarem os espaços de atendimento ao ar livre, usando a faixa da rua destinada ao estacionamento de veículos.

Seguindo as medidas sanitárias, a prefeitura vê o Ruas SP como uma alternativa de fazer os bares e restaurantes voltarem com capacidade total, fazendo com que possam realizar trabalhos ao ar livre, diminuindo o risco de transmissão da COvid-19.

Por enquanto, 123 estabelecimentos participam do projeto, tendo as respectivas Subprefeituras responsáveis pela fiscalização dos espaços públicos. Para maior incentivo, a prefeitura autorizou também colocar equipamentos de marcas e logotipos de patrocinadores em mesas, cadeiras e guarda-sóis, mas mantendo o respeito com as regras da Lei Cidade Limpa.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.