11.4 C
São Paulo
sábado, 21 maio, 2022
Mais

    Prefeitura suspende licitação para reforma do corredor de ônibus M’Boi Mirim

    Mais lidas

    O corredor de ônibus M’Boi Mirim é um dos mais lentos da Zona Sul, com velocidade média abaixo dos 20 km/h. Ali, dos 16km de avenida, apenas 7,5km são exclusivos para o transporte público


    A Prefeitura de São Paulo suspendeu, por tempo indeterminado, a reforma do corredor de ônibus na Estrada do M’Boi Mirim. O trecho suspenso equivale a 6 km da via, entre a Rua Humberto Marçal e o bairro Morro do Índio.

    A suspensão seria para a “contratação de empresas ou consórcios de empresas especializadas em engenharia, arquitetura e urbanismo para a elaboração de projeto básico e projeto executivo da requalificação do corredor de ônibus M’Boi Mirim”, explica a publicação no Diário Oficial da Prefeitura na última terça-feira (13). A São Paulo Obras, no entanto, não explica o motivo da suspensão.

    A contratação dessas empresas para a reforma foi anunciada no Diário Oficial no dia 7 de agosto, uma semana antes da suspensão, e previa que a entrega das propostas de licitação deveriam ser entregues no dia 24 de setembro.

    O corredor de ônibus M’Boi Mirim é um dos mais lentos da Zona Sul, com velocidade média abaixo dos 20 km/h. Ali, dos 16 km de avenida, apenas 7,5 km são exclusivos para o transporte público.

    A cidade de São Paulo tem, hoje, 17 mil km de vias, sendo 4,5 mil km dedicados ao transporte público. Para o próximo ano, a intenção da Prefeitura, segundo o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias de 2020, é investir R$ 159,37 milhões na infraestrutura de 30,7 km de corredores, faixas de pedestres e pontos de ônibus; implantação de 9,3 km de novos corredores de ônibus e modernização de 1,2 km da Av. Santo Amaro.


    FALE COM A REDAÇÃO
    Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

    - Patrocinado -

    Leia mais

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas