Morador denuncia atuação de flanelinhas perto de casa de shows em Santo Amaro

1
296

Perto do Credicard Hall, morador reclama que flanelinhas utilizam rua como estacionamento irregular e cita crescimento de roubos de veículos. A reclamação vai além: para a falta de monitoramento da PM e da CET que não responde pedidos por mais placas de sinalização


Moradores da Rua Engenheiro Antonio Faggion, no Jardim Dom Bosco, região de Santo Amaro, vivem saturados com a atuação de flanelinhas que trabalham por ali. A Rua, que fica atrás da casa de shows Credicard Hall, virou ponto de estacionamento irregular e tem sido alvo constante de roubos de carros.

Segundo os moradores, os flanelinhas utilizam as vagas das casas para estacionar carros dos frequentadores da Casa de Shows

Segundo os moradores, os flanelinhas utilizam as vagas nas entradas das casas para estacionar carros dos frequentadores da Casa de Shows e até pintaram vagas de estacionamento próximo a uma praça no fim da rua. Eles chegam a cobrar R$ 80 por uma vaga. Também há furtos de rodas, estepes e das câmeras de segurança dos moradores.

“Diversos carros são roubados. Eles são agressivos, tanto é que uma vez pediram até para uma moradora guardar o carro dela na garagem porque eles perdiam uma vaga disponível e estão virando as câmeras da rua para não serem filmados”, disse um morador que não quis se identificar.

Além de cobrar, em vão, a atuação da CET no local, os moradores pedem, há muito tempo, placas de sinalização para impedir que a rua seja feita um local de estacionamento irregular. “Estamos cansados de pedir ajuda para CET e PM, mas não temos resposta nenhuma. Já efetuamos diversos pedidos para melhoria de sinalização como placas de ‘Não Pare’ e pedidos de tartarugas para evitar que os carros tomem conta da rua. Os moradores estão com medo do grande número de flanelinhas que ameaçam e causam esses transtornos”, explicou o mesmo morador.

RESPOSTAS

A CET informou que “realiza fiscalização e rondas com o objetivo de coibir infrações de trânsito na região da Rua Engenheiro Antônio Faggion. Vale ressaltar que nos dias em que há eventos, existe um reforço na fiscalização. No período entre agosto de 2018 e julho de 2019, considerando somente as datas em que são realizados os eventos, sete veículos estacionados em frente a guia rebaixada receberam multas e foram 41 autuações de estacionamento proibido e seis remoções com guincho apenas na Rua Engenheiro Antônio Faggion. Foi elaborado um projeto de sinalização complementar para o local, reforçando a existente, que será implantado até o final de setembro. Sobre a ação de flanelinhas, por não se tratar de uma infração de trânsito, a Companhia orienta seus agentes a informar aos órgãos responsáveis (Polícia Militar e Polícia Civil) para que tomem as medidas cabíveis sempre que se depararem com esse tipo de problema”.

A Secretaria de Segurança Pública disse que “neste ano, as ações policiais em Santo Amaro resultaram na prisão de 81 criminosos por roubos. O índice desses delitos apresentou queda de 5,9%, no primeiro semestre, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Até o momento, as polícias Civil e Militar não encontraram registros de roubos e furtos por flanelinhas no endereço mencionado”.

Em seu site, o Credicard Hall São Paulo e a Time For Fun (empresa que administra a casa) afirma que “não reconhecem pessoas estranhas que, nas ruas, venham a se passar por manobristas da casa ou da promotora. Sugerimos que os clientes não deixem seus carros parados nas ruas ou nas proximidades do Credicard Hall, e recomendamos que os veículos sejam estacionados nos estabelecimentos”.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: [email protected]

- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

  1. CET so veio 1 dia multar os carros. Em dia de show no credicard hall, ha sempre uma carro da CET na esquina da rua. Eles assistem os flanelinhas e nao fazem nada. Ouvi dizer que foram ameacados por eles e por isso nao interferem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.