Prefeitura realiza limpeza de córregos na região da Capela do Socorro

0
1709

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura da Capela do Socorro, está realizando ações diárias de limpeza e manutenção dos córregos da região. Os trabalhos podem ser solicitados via portal SP156 e central telefônica 156.

As vias José Marques do Nascimento, Peixe Vivo, Avenida Atlântica, Travessa Flor Dalva, Ricardo Macedo, Antônio José de Sobral, Paineira Reimberg, Alziro Pinheiro Magalhães, Raimunda Monteiro de Macedo, Avenida Interlagos e Rua São Paulo foram contemplados com o trabalho de limpeza de córregos, que garantem a desobstrução do leito, melhorando a fluidez das águas pluviais, minimizando o impacto de alagamentos ou enchentes em períodos de chuvas, além prevenir a proliferação de insetos e vetores de doenças.

Já as ruas Coronel João Cabanas, Sinfonia Italiana, Irmã Maria Lourença, Blasco Ibanez, Avenida Atlântica, Mário Martins de Almeida, Estela Naves Junqueira, Margarida Colon, Carlos Barbosa Santos, Jequirituba, Andorinhas Brasileiras, Aurélio Arrobas Martins e Avenida Atlântica receberam os serviços de limpeza e reforma de galerias.

“É de extrema importância a conscientização de todos em zelar pelos nossos córregos. O descarte regular é uma prática que todos devemos nos habituar”, pontua o Prefeito Ricardo Nunes.

As ações contam com uma equipe de trabalhadores com pequenas ferramentas, como ancinho, foice, enxada, enxadão e carrinho de mão e os materiais retirados do córrego são levados para aterro sanitário.

Caso necessário é realizada a remoção de excesso de terra ou entulho no fundo do córrego que esteja prejudicando o fluxo da água (desassoreamento), com a utilização de escavadeiras de pequeno a grande porte e uma frota de caminhões para transportar a terra e entulhos retirados para um aterro sanitário.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.