Prefeitura realiza limpeza de córregos na região da Capela do Socorro

0
510

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura da Capela do Socorro está realizando ações diárias de limpeza e manutenção dos córregos da região. Nesta última semana, os córregos das ruas Professor Eulálio de Arruda Melo, Doutor Nuno Guerner de Almeida, Manifesto Popular, Rita Maria de Borba, Três, Ugo Fóscolo, Particular, Puerto de Paz, Vila Cova de Alva, João Leite Jackinvoski, Padre Hans Klein, Domingos Garcia Velho, Pedro Marcineiro, Manifesto Popular, Viela Primavera, além das avenidas Dona Belmira Marin e Presidente João Goulart foram beneficiados.

“É de extrema importância a conscientização de todos em zelar pelos nossos córregos. O descarte regular é uma prática que todos devemos nos habituar”, disse o Vereador Marcelo Messias.

Os trabalhos garantem a desobstrução do leito do córrego, melhorando a fluidez das águas pluviais, minimizando o impacto de alagamentos ou enchentes em períodos de chuvas, além prevenir a proliferação de insetos e vetores de doenças.

A retirada de material do córrego (lixo, detritos, entulho) e corte de mato pela Prefeitura, limpando e liberando o fluxo do rio pode ser solicitada por meio do portal 156.
As ações contam com uma equipe de trabalhadores com pequenas ferramentas, como ancinho, foice, enxada, enxadão e carrinho de mão e os materiais retirados do córrego são levados para aterro sanitário.

Caso necessário é realizada a remoção de excesso de terra ou entulho no fundo do córrego que esteja prejudicando o fluxo da água (desassoreamento), com a utilização de escavadeiras de pequeno a grande porte e uma frota de caminhões para transportar a terra e entulhos retirados para um aterro sanitário.

“O serviço de limpeza de córregos desempenha um papel crítico na proteção do meio ambiente, na prevenção de desastres naturais, na promoção da saúde pública e na melhoria da qualidade de vida das comunidades. É essencial investir na manutenção adequada desses ecossistemas fluviais para garantir um futuro sustentável e saudável para as gerações atuais e futuras”, finaliza o Vereador Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.