Prefeitura inaugura 1º parque urbano em Parelheiros, que terá coworking para empreendedores da região

0
943

O Parque Nascentes do Ribeirão Colônia será inaugurado no próximo domingo (2), com premiação de oito empreendedores da Zona Sul e abertura do Teia Parelheiros, um coworking público voltado à agricultura e ao ecoturismo


No próximo domingo (2), a Prefeitura vai inaugurar o primeiro parque urbano de Parelheiros, o Parque Nascentes do Ribeirão Colônia. Com 110 mil m², a área vai oferecer atividades de lazer e esportes, além de ações de agroecologia, sustentabilidade e produção rural.

Aproveitando a inauguração do Parque, a Prefeitura vai premiar, com R$ 35 mil, oito empreendedores da Capela do Socorro e Parelheiros, que participaram do Projeto Ligue os Pontos e terão seus projetos de agricultura e agroturismo acelerados pela Adesampa, a Agência São Paulo de Desenvolvimento.

“O objetivo foi identificar e apoiar tecnicamente projetos que empregassem inovação e tecnologia para aumentar a produtividade e a competitividade dos negócios locais, fortalecendo a agricultura, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da Zona Sul rural e melhorando a condição de vida da população local”, afirma José Amaral Wagner Neto, coordenador do Ligue os Pontos e secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Além da abertura de um novo espaço de lazer natural, os moradores do extremo sul poderão se dedicar aos negócios e empreendedorismo no Parque Nascentes do Ribeirão Colônia, que vai ter uma unidade do Teia, o coworking público da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, executado pela Ade Sampa.

Segundo a Prefeitura, “o Teia Parelheiros será voltado à agricultura e ao ecoturismo. A proposta vai de encontro à vocação da região, que reúne mais de 350 propriedades rurais, cachoeiras, lagos, trilhas e uma extensa vegetação da Mata Atlântica”.

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, uma equipe do Instituto Pró Brasil estará no Teia Parelheiros para atender os empreendedores locais. O espaço do Teia, que tem wi-fi, será dividido em dois ambientes: uma área para cursos, palestras e reuniões com oito computadores e capacidade para 30 pessoas; e o ambiente de coworking, que também servirá para eventos e exposições, e tem capacidade para 14 posições individuais de trabalho.

“Mais da metade dos agricultores da Zona Sul rural recebem menos de um salário mínimo (por mês). O Teia chega a esta região para apoiar esses agricultores em ações de melhoria e desenvolvimento de seus negócios”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O Teia Parelheiros é a quinta unidade aberta pela Adesampa, na cidade de São Paulo, e segunda na Zona Sul. A primeira unidade foi aberta em Santo Amaro, no Centro de Cidadania da Mulher. O projeto oferece acesso à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias para estimular o networking entre as empreendedoras locais.

Serviço

Parque Nascentes do Ribeirão Colônia: todos os dias das 7h às 18h

Teia Parelheiros: de segunda a sexta, das 9h às 18h | na Estrada da Colônia, 2.500

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.