Prefeitura realiza nova edição de cursos de capacitação sobre negócios para produtores rurais da Zona Sul

0
543

O objetivo é “fomentar negócios relacionados ao desenvolvimento sustentável e ao crescimento da cadeia de valor da agricultura na zona sul da capital”


Moradores, microempresários e produtores rurais da Zona Sul têm uma nova oportunidade de participar do Curso de Gestão de Pequenos Negócios e do Programa Fábrica de Negócios, realizado pela Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo.

A nova edição das atividades acontece no mês de outubro, no distrito de Parelheiros, e já está com inscrições abertas. O objetivo é “fomentar negócios relacionados ao desenvolvimento sustentável e ao crescimento da cadeia de valor da agricultura na Zona Sul da capital”, informa a Prefeitura.

As atividades de capacitação também servem de preparação para o Concurso De Aceleração do Ligue os Pontos que vai premiar as melhores propostas de desenvolvimento econômico no setor da agricultura e produção de alimento.

Os encontros de outubro seguem a mesma proposta do que foi oferecido em agosto:

Gestão de Pequenos Negócios: quatro encontros, de sete horas cada. Os alunos realizam atividades práticas sobre temas como finanças, marketing, comunicação, mercado e concorrência. A metodologia é a The Studio, que oferece técnicas e instruções relacionadas ao planejamento estratégico de um negócio, apresentando orientações sobre como estruturar uma empresa de maneira elaborada.

Programa Fábrica de Negócios: seis encontros, com duração de seis horas cada. Os integrantes identificam maneiras de colocar em prática seus projetos com mais clareza, a partir da percepção de suas habilidades pessoais, experiências e realidades locais.

Inscrições: presencialmente na Casa da Agricultura (na Av. Sadamu Inoue, 5252) ou pelo link www.bit.ly/ligue_pontos

Serviço: Programa Fábrica de Negócios

Datas: 3, 4, 5, 9 e 10 e 11 de outubro | das 9h às 16h

Local: CEU Parelheiros | Endereço: R. José Pedro de Borba, nº 20

Inscrições: www.bit.ly/ligue_pontos

Serviço: Curso de Gestão de Pequenos Negócios

Datas: 18 e 25 de outubro | das 14h às 21h

Datas: 19 e 26 de outubro | das 9h às 17h

Local: CEU Parelheiros | Endereço: R. José Pedro de Borba, nº 20

Inscrições: www.bit.ly/ligue_pontos


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.