Cursos de capacitação sobre negócios têm inscrições abertas para produtores rurais da Zona Sul

2
820

Os cursos pretendem capacitar os munícipes no fomento de negócios relacionados ao desenvolvimento sustentável e crescimento da agricultura na região Sul

 

Moradores, microempresários e produtores rurais da Zona Sul já podem se inscrever no Curso de Gestão de Pequenos Negócios e no Programa Fábrica de Negócios que acontecem em agosto, na Casa da Agricultura, em Parelheiros.
Os projetos são uma proposta da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa) com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e pretendem capacitar os munícipes no fomento de negócios relacionados ao desenvolvimento sustentável e crescimento da agricultura na região Sul.
Além de obter conhecimento para melhoria de renda e sustentabilidade, as aulas vão funcionar como uma preparação para o Concurso De Aceleração do Ligue os Pontos, projeto da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), que premia propostas de desenvolvimento econômico na geração de alimento e no setor da agricultura.
“A cidade de São Paulo possui cerca de 30% de seu território formado por área rural, sendo a maior parte localizada na Zona Sul. Levar capacitação e informação para a população dessa região significa também oferecer oportunidades de geração de renda que beneficiem não só aos trabalhadores locais, como também ao ecossistema em que eles estão inseridos”, sintetizou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Para o Curso de Gestão de Pequenos Negócios que usa a metodologia The Studio, serão quatro encontros, de sete horas cada, com atividades práticas sobre finanças, marketing, comunicação, mercado e concorrência, para que os alunos conheçam técnicas de planejamento estratégico de um negócio. O curso acontece nos dias 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de agosto, 8h30 às 16h.
Através de habilidades pessoais, experiências e realidades locais, o Programa Fábrica de Negócios vai reunir os participantes em seis encontros, de seis horas cada, estimulando-os a criar soluções para o desenvolvimento de seus negócios. O Programa acontece nos dias 5, 6, 12 e 13 de agosto, 8h30 às 17h.
As inscrições acontecem, presencialmente, na Casa da Agricultura: Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252 ou pelo link: bit.ly/ligue_pontos

 

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.