Prefeitura busca entidades para administrar espaço de coworking no Brooklin

0
532

A nova unidade do coworking público da Prefeitura será instalada no Conjunto Habitacional Jardim Edite com ações voltadas para gastronomia


A Prefeitura vai instalar uma nova unidade do coworking público na Zona Sul, no próximo mês. Dessa vez, o local escolhido é o Conjunto Habitacional Jardim Edite, no Brooklin, que terá ações voltadas para gastronomia, para apoiar as cooperativas da região.

Até o dia 30 de junho, a Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) vai selecionar uma entidade para gerir o espaço durante um ano. Segundo a Prefeitura, será disponibilizado R$143.400 para atividades de qualificação e desenvolvimento de redes locais.

Conhecidos como Teias, os espaços de coworking da Prefeitura são focados para estimular empreendedores a alavancarem seus negócios. Os espaços garantem acesso a internet, computadores, mentorias, networking, entre outras coisas.

A cidade de São Paulo já tem cinco espaços Teia, sendo dois na Zona Sul:

– o Teia no Centro de Cidadania da Mulher, em Santo Amaro, é focado no empreendedorismo feminino e oferece acesso à internet, sala de reunião, oficinas, palestras e mentorias para estimular o networking entre as empreendedoras locais;

– o Teia no Parque Nascentes do Ribeirão Colônia, em Parelheiros, é um espaço dedicado aos empreendedores rurais da Zona Sul, com atividades voltadas à agricultura e ecoturismo.

“Apesar da pandemia pretendemos iniciar as atividades dos novos Teias, mesmo que de forma on-line, promovendo a qualificação empreendedora dos moradores da região, criando e fortalecendo redes locais para o desenvolvimento dos negócios e ampliação de vendas de produtos e serviços”, explica Frederico Celentano, presidente da Ade Sampa.

Além do Teia Jardim Edite, também será criado um Teia na Comunidade de Heliópolis. As entidades interessadas em administrar os novos Espaços Teia, devem se inscrever através do site: http://adesampa.com.br/


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.