Parque Burle Marx convida para sua Festa Junina em família

0
782
No final de semana dos dias 17 e 18, venha a caráter prestigiar o arraial do Parque!

No final de semana dos dias 17 e 18, venha a caráter prestigiar o arraial do Parque!


A tradicional fogueira de São João veio dar boas-vindas ao mês mais tradicional do Nordeste, e você já tem compromisso em família marcado com a Festa Junina do Parque Burle Marx! No sábado (17) e domingo (18), das 10h às 19h, venha prestigiar o arraial todo enfeitado com bandeirinhas, barracas com comidas típicas e preparadas com qualidade, além de muita música ao vivo para dançar e brincadeiras para as crianças se divertirem.

A entrada é gratuita, já para as compras de brincadeiras, comes e bebes, o Parque Burle Marx trabalhará com sistema de compra de fichas, podendo pagar em dinheiro ou cartões de crédito e débito, mas sem retorno dos valores, onde cada barraca já possuirá seus valores estabelecidos para cada produto.

As comidas mais tradicionais incluem canjica, milho cozido, arroz doce, pé de moleque, quentão (uma bebida quente feita com cachaça, açúcar, especiarias e gengibre) e o vinho quente. Esses pratos têm como base ingredientes típicos da época de colheita, como o milho e o amendoim.

A história da Festa Junina remonta a antigas celebrações pagãs que ocorriam durante o solstício de verão no hemisfério norte, entre os dias 21 e 24 de junho. Com a chegada do cristianismo, essas festividades foram incorporadas ao calendário religioso católico e passaram a homenagear três santos: Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).

Acredita-se que a festa tenha sido trazida ao Brasil pelos colonizadores portugueses durante o período colonial. Aqui, ela se mesclou com elementos da cultura indígena e africana, resultando em uma festa única e cheia de características brasileiras.

A festa é um momento de confraternização e alegria, especialmente nas regiões do interior do Brasil, onde as tradições são mais fortes. Prepare sua melhor camisa ou vestido caipira, o chapéu de palha, e não se esqueça de fazer o bigode e barba nos meninos e maquiar as meninas de um jeito bem caipira!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.