Skatistas do Jardim Myrna se reúnem para pedir a revitalização da Pista de Skate local

1
1599
Frequentadores da pista pedem auxílio ao Vereador Marcelo Messias para revitalização

Frequentadores da pista pedem auxílio ao Vereador Marcelo Messias para revitalização


O Skate é um dos esportes que mais proporcionam bem-estar e competitividade sadia, visto que a comunidade skatista é muito acolhedora um com o outro. O Grupo Sul News vem visitando Pistas de Skate em nossa Zona Sul, ajudando a propagar o esporte e ganhar, cada vez mais visibilidade e maior respeito para a prática em espaços qualitativos.

O Jardim Myrna possui uma Pista de Skate, construída em 2020, durante a pandemia, através de uma emenda do então Vereador Ricardo Nunes, enquanto o Chefe de Gabinete da Subprefeitura Capela do Socorro, que atendeu a emenda de Ricardo Nunes, foi o Vereador Marcelo Messias. O Marcelo Dakar, representando o coletivo Skate Resgate, visitou a pista na sexta-feira (26), com skatistas locais, para mostrar aos leitores a situação precária, estruturalmente, que a Pista de Skate no Jardim Myrna se encontra. Dakar e o Grupo Sul News foram recepcionados pelos skatistas locais Iago Silva, sua esposa Andrea Souza, Felipe Marcos, Davi Santos, João Chicuta, Pedro Henrique, entre outros.

“Aqui há algumas divergências na construção, que ficam fora dos padrões, o que torna a pista um pouco perigosa”, explicou Iago. “Aqui está com alguns pontos de deterioração. Muitos buracos na pista”, completou.

A obra, que possuiu muitas falhas na construção, precisa de uma reforma. O bate papo com os skatistas resultaram em histórias no local e o quanto uma Pista de Skate une tribos, une a turma do bairro, e de regiões próximas, como Cocaia e Grajaú, atrai o esporte e fomenta a interação social fora dos celulares, promovendo maior bem-estar coletivo.

Inaugurado em 2020, com emenda do então Vereador Ricardo Nunes, pista está em estado de abandono

Marcelo Dakar levou a história até o Gabinete do Vereador Marcelo Messias, com a finalidade de passar a mensagem do frequente uso de um ambiente que se encontra com falhas estruturais. “Sei o quanto o momento de lazer e bem-estar vale quando se está reunido com a galera, fazendo o que gosta. Se os skatistas procuram espaços para andar, se reunir e não causar confusão com a vida alheia, então não vejo porque não apoiar esta causa, ajudando a criar uma melhor qualidade de vida, não somente nos momentos de lazer, como em nossa região. Sem precisar se locomover para grandes distâncias”, se solidarizou o Vereador Marcelo Messias, buscando sempre promover o melhor bem-estar social em nossa Zona Sul.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.