Inspiração natural marca lançamento imobiliário em Moema

0
854
O empreendimento representa o sexto investimento da Tegra Incorporadora no bairro

Fachada verde, design biofílico e calçada paisagística destacam Bem Moema


Em uma cidade urbanizada como São Paulo, lançamentos imobiliários como o Bem Moema, na zona sudeste da cidade, chamam a atenção pela valorização da natureza, acrescentando tons naturais aos elementos em concreto. O empreendimento, que representa o sexto investimento da Tegra Incorporadora no bairro, traduz elementos sustentáveis de alta eficiência ambiental em sua proposta estético-funcional.

Desde a fachada, o Bem Moema exibe uma grande variedade paisagística nas varandas e nos parapeitos. Jardineiras com espécimes de jasmim amarelo, jasmim dos poetas, aspargo rabo de raposa e alamandra-amarela ornamentam as sacadas e os pavimentos de garagem, suavizando os traços da estrutura. O prédio, localizado no encontro da Rua Bem-Te-Vi com as ruas Arapanés e Arapapi, em Moema, também terá uma fachada ativa, com lojas acompanhadas de jardins e passeios com canteiros verdes, araçás amarelos e jatobás.

Os elementos naturais aplicados ao design envolvem o projeto arquitetônico, assinado pelo escritório Konigsberger Vannucchi Arquitetos Associados; a decoração das áreas comuns, criada pelo escritório Suíte Arquitetos; e o projeto paisagístico, desenvolvido pelo escritório Cardim Arquitetura Paisagística.

Os elementos amadeirados são predominantes nos ambientes comuns, tanto nas mobílias quanto nos painéis da brinquedoteca, no salão de jogos e até no espaço delivery. Os revestimentos na academia remetem ao aço corten, e o spa do condomínio tem ainda elementos em pedra ônix caramelo que reforçam as formas orgânicas do lobby.

Nas áreas externas, jardins acompanham as áreas de circulação social e confraternização, criando um cenário verde para o salão de festas e para a área gourmet. No pavimento de lazer, no quarto andar, jardins lineares margeiam as piscinas para adultos e a infantil, o solário, o playground e o fitness, e um espelho d’água reforça a temática natural do projeto.

O Bem Moema terá 89 unidades familiares com maior metragem: 36 unidades com 80 m² e duas suítes; 34 unidades com 123 m² e três suítes; e 19 apartamentos com 148 m² e quatro suítes.

O novo empreendimento fica localizado a apenas quatro minutos do Shopping Ibirapuera e do metrô e a sete minutos do Clube Atlético Monte Líbano, além de ter fácil acesso ao Aeroporto de Congonhas, ao Parque do Ibirapuera, a escritórios, restaurantes, padarias, escolas e universidades.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.