ONG Alquimia mobiliza população para a pintura de calçadas brincantes

0
281
Pinturas serão nos bairros Jd. Aeroporto, Parque Jabaquara e Vila Santa Catarina

Ação acontecerá no dia 28 de outubro e tem como meta pintar 100 brincadeiras nas calçadas


Você também sonha em viver em um bairro tranquilo, com crianças brincando nas ruas? Acredita que é possível ter mais segurança quando a população ocupa e cuida dos espaços públicos?

Pois é nisso que a ONG Alquimia acredita: que devolvendo as ruas para as crianças, todos os moradores do bairro serão beneficiados com mais segurança e bem-estar.

Há cinco anos sendo certificada como uma Escola do Bem – por promover ações que melhoram o bem-comum de toda a comunidade, a ONG Alquimia agora assumiu um desafio ainda maior, em uma ação conjunta com outras Escolas do Bem do Brasil.

O projeto se chama “Calçadas Brincantes: 1000 formas de brincar” e será realizado simultaneamente em várias cidades, no dia 28 de outubro. A meta, para todas as escolas, é de pintar 1000 calçadas brincantes em todo o país, em um único dia.

A ação inédita precisa da ajuda de todos os moradores. “Queremos que toda a comunidade se envolva nessa ação, pois o nosso desafio é pintar 100 calçadas nas ruas do Jardim Aeroporto, Parque Jabaquara e Vila Santa Catarina”, conta Guida Aoki, coordenadora pedagógica da ONG Alquimia.

Este projeto nos enche de orgulho, pois fomos os pioneiros na realização do projeto das Calçadas Brincantes na cidade de São Paulo. A proposta nasceu em 2019, um pouco antes da pandemia e contou com o apoio da diretoria que abraçou a proposta com entusiasmo, assim como o Instituto AW por intermédio de seus colaboradores voluntários. Foram pintadas 17 brincadeiras nas calçadas da instituição, em um trecho da Av. Jornalista Roberto Marinho e da Rua Carlos Pinto Alves. Esta ação contou com o apoio da Subprefeitura de Santo Amaro, que revitalizou mais de 150 metros de calçadas para que pudessem receber as pinturas. O resultado foi um entorno muito mais lúdico, colorido e seguro para todos os moradores daquela região”, complementa Guida.

São várias as formas que os moradores do bairro podem colaborar.  A primeira delas é formando uma equipe de até 10 pessoas para pintar uma calçada. Basta eleger o local dentro do perímetro delimitado pela Ong (que engloba os três bairros) e definir um desenho de uma brincadeira para ser pintada na calçada.

Informações e inscrição link da BIO que está no perfil @‌alquimiaong, do Instagram.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.