A trajetória de Marcelo Messias até se tornar o primeiro cirurgião-dentista Vereador em São Paulo

0
1824
Marcelo faz questão de melhorar a qualidade de vida nas periferias com suas ações

Grupo Sul News visitou seu gabinete para apresentar a pessoa Marcelo Messias por trás do mandato


Em dois anos de mandato como Vereador, eleito com 23.006 votos, o odontólogo Marcelo Messias teve de começar uma carreira nova do zero ao aceitar a missão de representar a população da cidade na Câmara Municipal de São Paulo. Mas vocês sabem como Marcelo Messias se tornou Vereador?

“Quando criança tinha dois sonhos, ser cirurgião-dentista e ser pai”, se apresentou o garoto que começou a trabalhar com 11 anos. “Consegui guardar um dinheirinho pra poder fazer a Faculdade de Odontologia, que era um curso elitizado na época. Graças a Deus eu consegui fazer o curso na Universidade de Santo Amaro”, relembra.

Tal sacríficio também ocorreu durante a formatura da faculdade: “Quando me formei, tive que tomar a decisão entre participar da festa de formatura ou montar o próprio escritório. E em 5 de abril de 2004, abri o consultório na Vila São José, onde está até hoje no mesmo endereço”, explicou agora contando com quatro consultórios.

Estudante da EMEF Heitor de Andrade, o espoleto Marcelo sempre se aventurou como um líder. “Na campanha de 2020, que eu fui candidato a vereador, os meus amigos de escola falaram pra mim e pra minha mãe que sabiam que eu seria político desde a escola”, contou.

Marcelo faz parte do mesmo partido do Prefeito Ricardo Nunes, amizade de longa data e que o levou para o Parlamento. “Em 2012 o Ricardo Nunes decidiu sair como candidato a vereador”, disse alegando porque decidiu ser representante da Zona Sul: “Meus avós ajudaram a abrir a Av. Atlântica na inchada quando chegaram aqui no bairro e eu tenho muito carinho pela região”.

Como assessor, Marcelo passou a atender demandas de saúde, educação, zeladoria e até na igreja que o Prefeito frequentava. Sua participação foi notada pelo partido quando Ricardo Nunes foi convidado para fazer campanha como Vice-Prefeito, onde a Diretoria entendeu que o Marcelo Messias tinha uma grande popularidade para se tornar um Vereador.

Vencendo as eleições com 23.006 votos, começava o protagonismo de um Vereador, “uma coisa é você ser assessor, ser simpatizante, ser amigo, outra coisa é você realmente estar com toda a responsabilidade nas costas. Quando se ganha uma eleição, você representa os eleitores e eles criam uma expectativa sobre você”, finalizou agradecendo a todos pelo apoio nestes dois anos de mandato.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.