Av. Santo Amaro será totalmente revitalizada com investimento de R$ 74 milhões

0
552
CET monitorará trânsito entre a Av. JK e a Rua Afonso Braz

Importante via da Zona Sul passa por requalificação do corredor de ônibus e, agora, nos entornos da via


A partir deste sábado (2), a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) realizará desvios na Av. Santo Amaro no trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Rua Afonso Braz, com o objetivo de avançar com as obras de requalificação e modernização. Durante os trabalhos, as três pistas no sentido centro serão interditadas e as três pistas no sentido bairro acomodarão o trânsito na região.

A Prefeitura realizou trabalho de comunicação prévio junto à comunidade para apresentar com antecedência os desvios que serão implantados nesse período. A equipe visitou estabelecimentos comerciais e residências em todo o trecho da avenida que será interditado, com o objetivo de disseminar informações sobre as etapas e prazos de execução das obras, bem como para disponibilizar os canais de atendimento à população.

Desde julho de 2022, uma grande transformação na Avenida Santo Amaro está sendo realizada pela gestão municipal, para torná-la mais moderna, acessível, funcional e segura para a população. Uma das principais vias arteriais da cidade vai ganhar calçadas mais amplas, percursos acessíveis, enterramento de cabos, reforma do corredor e das paradas de ônibus, nova iluminação em LED, além do aperfeiçoamento do sistema de coleta de água e esgoto.

Estão sendo investidos R$ 74 milhões nas obras, com recursos da Operação Urbana Faria Lima. Com a abertura de novas frentes de trabalho e reforço do efetivo, a iniciativa tem como objetivo a conclusão das obras deste trecho até o final de abril de 2024.

A obra contempla interferências no subsolo que envolve o trabalho de cerca de 30 concessionárias, entre operadoras de telecomunicações, esgoto, água, energia e gás.

Nos últimos meses, já foram executados serviços importantes na Avenida Santo Amaro: reforma no canteiro central no trecho entre a Av. JK e a Rua Afonso Braz, instalação da nova adutora da rede da Sabesp, conclusão do alargamento da Rua Egito, a criação de uma nova rua destinada à conversão dos ônibus para a Rua Afonso Braz, abertura de valas e demolição das antigas paradas de ônibus, e ainda a execução de pavimento rígido (concreto) em vários pontos da via.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.