Novas galerias do Córrego São Luís deverão beneficiar 267 mil moradores da Zona Sul

0
892

Iniciadas no último mês de fevereiro, as obras da construção das novas galerias do Córrego São Luís estão bem adiantadas, e deverão ser entregues no primeiro trimestre do próximo ano.

A melhoria que irá impactar diretamente na vida de 267 mil moradores da região, deverá resolver definitivamente os recorrentes problemas com as enchentes, que atingem, principalmente, a Praça João Fernandes Camisa Nova e Rua Arlindo Fraga de Oliveira.

“Com esta obra, poderemos, definitivamente, resolver os problemas das enchentes que ocorrem nesta área. Será uma canalização nova, uma nova galeria. Faremos um córrego, paralelo, subterrâneo, com extensão de 1,3 km”, pontua o prefeito Ricardo Nunes.

As novas galerias, que irão aumentar a capacidade de vazão do Córrego São Luís, melhorando assim o sistema de drenagem do bairro, serão implantadas nas ruas Geraldo Fraga de Oliveira e Aurélio Duarte de Oliveira, além da Avenida Maria Coelho Aguiar, até desaguar no Rio Pinheiros. A extensão do novo túnel para passagem das águas é de aproximadamente 1.414 metros, com diâmetro que varia entre 2,4 e 2,8 metros.

Para reduzir ao máximo o impacto do trânsito na região, as galerias estão sendo construídas por meio do método conhecido como “tunnel liner”, quando as escavações acontecem diretamente no subsolo, sem a necessidade de interdições em ruas e avenidas.
Também fazem parte das ações de melhorias para a região, a pavimentação asfáltica das ruas Aurélio Duarte Oliveira e Geraldo Fraga de Oliveira. Além disso, serão implantadas, novas bocas de lobo no encontro das ruas Geraldo Fraga e Angelino Rondanin.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.