A própria moradora teve que limpar a Praça Guilherme Quandt de Oliveira já que o protocolo feito no Portal 156 da Prefeitura não foi cumprido
Uma moradora de Santo Amaro enviou reclamação ao Grupo Sul News pedindo providências da Subprefeitura Santo Amaro quanto a limpeza da Praça Guilherme Quandt de Oliveira. Segundo a moradora, “os dois jardins da praça foram danificados pela poda de ligustres. Ambos os jardins necessitam, com urgência, de cercas de concreto, alvenaria a serem colocadas ao redor do jardim”.
Um protocolo foi feito no Portal 156 da Prefeitura, pedindo serviços no local. O prazo de 48 horas para a realização do serviço, porém, não foi respeitado. No último dia 30 de agosto, a própria moradora limpou a Praça, mas afirma ter sido mordida por um cachorro no local.
A moradora afirma que a poda foi feita pela Subprefeitura Santo Amaro, não só dos ligustres, mas de todas as árvores. A reportagem do Grupo Sul News esteve no local: há muitas folhas secas espalhadas pelo jardim e uma pequena cerca ao redor das flores está caída.
A Subprefeitura Santo Amaro informou que “nesta sexta-feira (6), faria uma vistoria na praça mencionada pela reportagem e caso necessário intensificará a limpeza para melhor atendimento aos munícipes. Em relação à cerca mencionada, constatada a irregularidade, os reparos entrarão na programação de serviços da região. A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) informa que a Praça Guilherme Quandt de Oliveira recebe varrição de uma a duas vezes por semana.
Durante o primeiro semestre deste ano foram recolhidas 2.4 mil toneladas de varrição na região da Subprefeitura de Santo Amaro. Há previsão para o local receber a instalação de mais de 20.392 mil papeleiras até a vigência dos contratos dos consórcios responsáveis pela limpeza urbana”.
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br