12.1 C
São Paulo
sábado, 21 maio, 2022
Mais

    Moradora de Santo Amaro reclama da falta de limpeza e manutenção em praça

    Mais lidas

    A própria moradora teve que limpar a Praça Guilherme Quandt de Oliveira já que o protocolo feito no Portal 156 da Prefeitura não foi cumprido


    Uma moradora de Santo Amaro enviou reclamação ao Grupo Sul News pedindo providências da Subprefeitura Santo Amaro quanto a limpeza da Praça Guilherme Quandt de Oliveira. Segundo a moradora, “os dois jardins da praça foram danificados pela poda de ligustres. Ambos os jardins necessitam, com urgência, de cercas de concreto, alvenaria a serem colocadas ao redor do jardim”.

    Um protocolo foi feito no Portal 156 da Prefeitura, pedindo serviços no local. O prazo de 48 horas para a realização do serviço, porém, não foi respeitado. No último dia 30 de agosto, a própria moradora limpou a Praça, mas afirma ter sido mordida por um cachorro no local.

    Uma pequena cerca ao redor das flores está caída

    A moradora afirma que a poda foi feita pela Subprefeitura Santo Amaro, não só dos ligustres, mas de todas as árvores. A reportagem do Grupo Sul News esteve no local: há muitas folhas secas espalhadas pelo jardim e uma pequena cerca ao redor das flores está caída.

    A Subprefeitura Santo Amaro informou que “nesta sexta-feira (6), faria uma vistoria na praça mencionada pela reportagem e caso necessário intensificará a limpeza para melhor atendimento aos munícipes. Em relação à cerca mencionada, constatada a irregularidade, os reparos entrarão na programação de serviços da região. A Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb) informa que a Praça Guilherme Quandt de Oliveira recebe varrição de uma a duas vezes por semana.

    Durante o primeiro semestre deste ano foram recolhidas 2.4 mil toneladas de varrição na região da Subprefeitura de Santo Amaro. Há previsão para o local receber a instalação de mais de 20.392 mil papeleiras até a vigência dos contratos dos consórcios responsáveis pela limpeza urbana”.


    FALE COM A REDAÇÃO
    Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas