Maçons são homenageados com medalha José Bonifácio na Câmara de Vereadores

0
60

A premiação foi instituída em 2003 e neste ano homenageou os maçons que mais se destacaram em ações benéficas à população paulistana durante a pandemia da Covid-19


Por: Luciana Paim

Em uma sessão solene na Câmara Municipal dos Vereadores no dia 09 de novembro, foi realizada a homenagem aos Maçons que mais se destacaram em ações benéficas à população paulistana e comemoração do Dia do Maçom por meio da entrega da Medalha José Bonifácio e do Diploma de Reconhecimento. A premiação foi instituída em 2003 pelos então vereadores Antônio Goulart e Willian Woo.

Na edição de 2020 foram homenageados: Wagner Ricardo Odri, do Grande Oriente de São Paulo; Antônio Eduardo Teixeira, José Octavio Gonçalves de Freitas e Ricardo Gregório de Castro, do Grande Oriente Paulista; Luiz Baldo Sobrinho, Marcello Haddad Ribas e Thiago Perreira Aricó, da Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo.

A sessão foi presidida pelo vereador Rodrigo Goulart que dividiu a mesa principal com Benedito Marques Balouk Filho, Eminente Grão Mestre Estadual do Grande Oriente de SP; Coronel Tomaz Alves Cangerana, Grão Mestre adjunto, grande hospitaleiro que representa o Eminente Grão Mestre João Jose Xavier, da Grande Loja Maçônica do Estado de SP;  Fernando Fernandes, Eminente Grão Mestre Paulista do Grande Oriente Paulista e o ex-deputado Antônio Goulart.

“É uma honra presidir essa homenagem para os construtores sociais da cidade de São Paulo. Um prêmio esse que é da casa e reconhece esse papel, estou lisonjeado em presidir esse prêmio sendo eu um sobrinho dos homenageados”, contou Rodrigo.

Para Fernando Fernandes, esse foi um ano de muitos desafios, mas que foram devidamente superados. “A maçonaria se renovou e tem procurado novas formas de auxiliar, de levar o socorro em toda maneira em todo o Estado de SP, nossos irmãos tem se desdobrado. Foram tantos os irmãos que se destacaram e o Grande Oriente Paulista só poderia indicar três e fizemos um grande esforço e muito agradecidos a Câmara de SP, que nos possibilita reconhecer o esforço desses irmãos”, disse.

Para o Coronel Tomaz, “são pessoas que ajudam São Paulo e ajudam o Brasil e todos somos testemunhas que estamos precisando de brasileiros de braço forte e mão amiga e são vocês que estão aqui, a respeito de um ano atípico, ninguém deixou de lutar e labutar na sua seara para ajudar alguém e esse é nosso propósito de vida”, afirmou.

O Grão Mestre Benedito Balouk afirmou que, “nesse momento em que se discute o novo normal, nesse momento que essa pandemia vem mudar os padrões éticos sociológicos e humanos do nosso país, vivemos em um momento de indefinição. E não é só a pandemia, mas o efeito que ela tem causado. Nunca foi tão importante não só para a maçonaria, mas para toda a sociedade, a fraternidade e solidariedade ao próximo”.

Antônio Goulart, responsável pela instituição da homenagem, explicou que “as pessoas a serem homenageadas nunca foram indicadas por políticos, mas pelas próprias potências durante todos esses anos. Quero cumprimentar a todos os homenageados”.

Luiz Baldo Sobrinho, presidente da SOBEI

O premiado Luiz Baldo Sobrinho, presidente da Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (SOBEI), que possui vários projetos socioeducativos, com idosos e apoio em várias frentes aos moradores do extremo sul da cidade, foi um dos homenageados pelo seu trabalho de entrega de alimentos durante a pandemia da Covid-19. “Na primeira vez que teve esse prêmio, um irmão foi homenageado, eu vim em várias. Foi uma surpresa para mim. Eu divido esse prêmio com eles porque o trabalho não é só meu, é de todos, porque, como eu disse, quando eu preciso eu vou lá, dou um grito. Não tem mais gente aqui hoje por causa da pandemia, mas eles sabem da importância desse prêmio. Pra mim é muito importante, fiquei muito feliz e muito emocionado ao mesmo tempo”, afirmou.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.