Grupo de comerciantes de Moema promove festa junina drive thru

0
774

Além das comidas típicas, os moradores podem participar de concurso de fotos, concorrer a uma aula de dança e apreciar uma quadrilha itinerante que vai passar pelas principais ruas do bairro. O Arraiá drive thru vai acontecer nos dias 27 e 28 de junho


Quadrilha, barraca do beijo, balões e fogueira, pescaria, correio elegante, dançar forró. Mas esse ano não. Em 2020, as festas juninas precisaram se reinventar por conta da pandemia do novo coronavírus e das medidas de distanciamento social.

Mas, não é por isso que não vai ter comemoração na Zona Sul. Pra não perder o ritmo dessa festa tão tradicional brasileira, um arraiá está sendo organizado por empreendedores e empresários de Moema, que fazem parte do grupo Juntos por Moema.

“O grupo surgiu com o intuito de conectar os empreendedores do bairro para estimular o comércio local, dessa forma, organizar uma festa junina já estava em nossos planos. Com a chegada da pandemia, foi ainda mais necessário pensar em ações criativas, tanto para impulsionar as vendas, como para resgatar um sentimento de familiaridade para essa época do ano, que é tão querida pelas pessoas”, disse Mariana Ribeiro, uma das participantes do grupo.

O Arraiá drive thru vai acontecer nos dias 27 e 28 de junho e os clientes podem agendar a entrega diretamente com os estabelecimentos participantes do evento, que oferecem no cardápio: queijos diversos, pão de milho, brigadeiro de paçoca, bolo de milho na palha, galinhada, tapioca, cocada, pamonha, cural, pinhão, arroz doce, canjica, quentão, entre outras coisas.

Além das comidas típicas, os moradores de Moema vão apreciar uma quadrilha itinerante que, das 11h às 13h e das 17h às 19h, vai passar pelas principais ruas do bairro: Av. Carinas, Av. Moema, Alameda dos Nhambiquaras, Alameda dos Anapurus, Av. Jurema, Alameda dos Maracatins, e outras.

Também vai ter concurso de fotos juninas para a família toda, até os pets. As fotos serão postadas nas redes sociais do grupo Juntos por Moema e quem receber mais curtidas ganha prêmios.

Outra chance de ganhar prêmio é comprando pelo menos um produto em cinco estabelecimentos diferentes: o vencedor ou a vencedora ganha uma aula de Forró com a professora de dança Stella Aguiar, do Núcleo de Dança Stella Aguiar. Vale avisar que a aula será feita a distância, pelo aplicativo Zoom, e o cliente tem que juntar os carimbos que o comércio vai entregar.

Para participar do Arraiá drive thru, em Moema, é preciso conhecer o mapa dos estabelecimentos participantes, disponível no site: https://juntospormoema.com.br/


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.