Grupo da Zona Sul realiza 2ª edição do projeto ambiental #LimpezaNaRepresa

0
548

A meta do projeto é fazer o máximo possível de coleta de lixo antes que as chuvas de verão voltem a encher a represa e submergir novamente o lixo que ainda está no local. A próxima limpeza está marcada para o dia 3 de outubro e o grupo espera a participação de mais moradores da Zona Sul


Por: Projeto Ambiental #LimpezaNaRepresa

O Projeto Ambiental #LimpezaNaRepresa surgiu da necessidade da população local tomar iniciativa ao descaso e a sujeira que se encontra na Represa Guarapiranga. Na ação voluntária já foram retirados centenas de sacos de lixos, pneus e outros objetos nas margens e ilhas.

A meta do projeto é fazer o máximo possível de coleta de lixo antes que as chuvas de verão voltem a encher a represa e submergir novamente o lixo que lá se encontra. Muitos destes lixos possuem data de validade do século passado, 1997, 1998, mostrando que pouco é feito na questão de limpeza do lugar e que o acúmulo de lixo só irá se agravar no decorrer do tempo, podendo causar um gigantesco desequilíbrio ecológico na região e contaminar nossa água, matando peixes, aves e encarecer o tratamento da água para consumo e assim o valor da conta de água da Sabesp aumentará também.

“Estamos na fase de limpeza, depois vem a conscientização da população: colocação de placas de advertência e educação, sensibilizar a população local por meio de intervenções e atividades. Esse é o único jeito para a preservação contínua do ambiente e daí precisaremos do apoio do poder público”, diz Ge Lopes, um dos idealizadores do projeto.

A próxima ação será dia 03 de outubro, sábado, às 10h, nos seguintes pontos da represa:

● Parque Linear Castelo /Clube de Campo Castelo – Líder: Ge Lopes
Endereço: Final da Rua Alcindo Ferreira (dentro do Condomínio Castelo), lado direito do Clube Castelo

● Hípica Guarapiranga/ Barcelona SP – Líder: Patrícia Castilho
Endereço: Rua Alcindo Ferreira, 200 – Entrada pela quadra

● Guarujapiranga/Parque Praia do Sol – Líder: Vick Nick
Endereço: Avenida Atlântica, altura do nº 4600

● Parque Represa/ Osec – (14HORAS) – Líderes: Hugo Teodoro e João do Amaral (Grupo @Grajaveg)
Endereço: Rua Frederico René de Jaegher, 2600 – Motel Interlagos à direita

Escolha um local e faça a sua parte na preservação do meio ambiente em que vivemos. O projeto #LimpezaNaRepresa conta com a colaboração de todos, desde mão de obra à doações de materiais (Sacos de lixo 100l, luvas, etc). Juntos somos mais fortes. O planeta e a natureza agradecem!!!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.