Cora em Casa oferece atendimento diferenciado a idosos

0
515

Novo modelo especializado de cuidado profissional possui a expertise da marca Cora com qualidade, bem-estar e socialização


Por: Cora Residencial

A Cora está levando sua expertise para familiares que necessitam oferecer cuidados especializados a idosos com o mesmo padrão da Cora Residencial Senior, mas dentro dos seus lares. O novo serviço “Cora em Casa” proporciona uma gestão unificada e simplificada para esse público, por meio de uma equipe de profissionais de saúde, que prioriza o bem-estar e a socialização. O serviço representa mais uma tranquilidade para as famílias, pois disponibiliza um serviço integrados de cuidadores e de profissionais multidisciplinares.

Com a Cora em Casa, os idosos são atendidos por um time de cuidadores com a supervisão mensal de enfermeiros treinados. Dependendo das necessidades, as famílias podem contratar também outros profissionais como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicoterapeutas, entre outros. No início do trabalho, a equipe constrói um “plano de vida” individualizado, contemplando características desde cuidados que precisam ser administrados no dia a dia, como higienização, banho, gestão de medicamentos, supervisão alimentar, até especificidades como preferências, as atividades que costumam fazer e pequenos hábitos. Em relação à socialização, há um trabalho ainda mais importante, pois, diferente do que existia no mercado, os cuidadores da Cora são capacitados para estimular os idosos, com entretenimento planejado e atividades por meio da tecnologia.

Para Eduardo Grecco, CEO da BSL, esse é mais um passo que a Cora dá para ampliar o escopo de serviços de qualidade adequado de cuidado aos idosos. “Entendemos que cada família tem uma fase de vida com expectativas diferentes. Por isso, decidimos oferecer a Cora em Casa, com nosso modelo individualizado, estruturado e profissional. Queremos que nosso nível de atendimento chegue aos idosos, independentemente se estão morando em nossos residenciais ou em suas respectivas casas. Esse novo serviço proporciona uma gestão unificada e simplificada dos cuidados adequados para esse público”.

“Refletimos sobre o lançamento da Cora em Casa nesse momento sensível relacionado à pandemia, e compreendemos que é uma forma de também contribuirmos com a tranquilidade desse grupo de pessoas que está na faixa de risco da doença. A necessidade de atendimento continua existindo independente desse cenário e, ao oferecermos um serviço profissional, ajudamos mais famílias que optam por cuidar de seus entes queridos em casa”, completa Grecco.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.