GRAACC recebe atividades culturais e de humanização

0
1145

Projeto Olhares explora o olhar poético sobre o dia a dia entre profissionais de saúde, pacientes e demais colaboradores da instituição


Além de cuidado e cura, as instituições hospitalares também podem proporcionar cultura e arte. Tendo em vista a importância de estimular a reflexão nestes espaços, o ProAC e a Usina Cultural apresentam o projeto “Olhares”. A ação, realizada em parceria com a ONG ImageMagica e com o apoio do laboratório farmacêutico EMS, acontece entre os dias 25 de julho e 26 de agosto no GRAACC, localizado na zona sul de São Paulo.

O projeto visa a realização de exposições coletivas que buscam um olhar poético sobre diversos temas, como humanização e empoderamento. As atividades realizadas vão estimular o olhar dos profissionais de saúde e demais colaboradores da instituição, fazendo-os refletir sobre o espaço que frequentam e a relação de acolhimento entre si e seus pacientes.

Para Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS, iniciativas que destacam o trabalho do profissional da saúde e convidam as pessoas a enxergarem a importância do atendimento acolhedor aos pacientes merecem ser valorizadas e difundidas. “Estamos orgulhosos e contentes em contribuir com este projeto cultural. A arte como forma de conscientização tem o poder de nos envolver profundamente e despertar nossa empatia e reflexão”, ressalta.

“O projeto sensibiliza os participantes com temas que estão relacionados com o dia a dia da instituição. Geralmente eles não percebem a importância por conta da demanda e o projeto traz essa possibilidade da reflexão com o olhar cultural, suavizando a rotina.”, acrescenta Simone Araújo, coordenadora de projetos da ONG.

Exposição: Intercâmbio De Olhares

A oficina fotográfica permite aos participantes refletirem sobre a experiência dos pacientes, além de desenvolverem responsabilidades cidadãs para fazer com que o ambiente ao redor seja cada vez mais sustentável e diverso.

Toda essa produção fotográfica é transformada, ao final do projeto, em uma linda exposição nos corredores da instituição, trazendo mais cor e afeto ao ambiente. É também uma oportunidade de troca com as pessoas que participaram da oficina.

Protocolo de prevenção da Covid-19

Durante todo o andamento do projeto serão seguidas as orientações da OMS para prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos.

Serviço

Local: GRAACC

Data: 25/07 a 26/08

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 572. Vila Clementino, São Paulo – SP

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Sobre Usina Cultural

A Usina Cultural realiza projetos culturais e educacionais com foco nas artes visuais e entretenimento. A empresa já levou oficinas de fotografia para diversas instituições públicas do país a fim de promover a reflexão sobre temas relevantes por meio do uso da imagem.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.