Projeto social leva afeto e alegria em forma de música a idosos

0
107

Grupo de jovens artistas Sing Love se apresentará na Cora Residencial Senior


Uma tarde de cantoria promovida por jovens cantores voluntários promete despertar bons sentimentos, estimulando a socialização e a diversão em uma plateia de idosos em São Paulo.

No próximo sábado (dia 30 de julho), às 15h, o grupo Sing Love fará uma apresentação musical para aproximadamente 80 residentes da Cora Residencial Senior, no bairro Campo Belo, na capital paulista.

O Sing Love é um projeto social que tem a missão de proporcionar o acesso à arte e cultura por meio da música e, com isso, levar alegria e saúde mental para idosos residentes em lares especializados.

A iniciativa foi idealizada pela estudante Ana Clara Martins, 16 anos – que já coleciona experiências profissionais como o The Voice Kids – e reúne aproximadamente 10 jovens artistas voluntários. Em suas apresentações, eles também agregam momentos de boa convivência, escuta ativa e solidariedade, proporcionando bem-estar e afeto ao público acima dos 60 anos.

A diretora de Marketing da Cora Residencial Senior, Veridiana Chaves, explica que o evento marca a celebração de duas datas da mesma semana: o Dia dos Avós e o Dia Internacional da Amizade, comemorados em 26 e 30 de julho, respectivamente.

“Já utilizamos a música como instrumento nas atividades com idosos e vemos vários benefícios, entre eles o poder de acolher, motivar e despertar boas sensações e recordações afetivas. Além de trazer alegria e amor em forma de canções, a apresentação do Sing Love também será muito especial, pois representará um encontro de amizade e carinho entre diferentes gerações,” afirma Veridiana.

Durante a apresentação musical afetiva do projeto Sing Love, os idosos irão se divertir ouvindo e cantando alguns clássicos nacionais e internacionais, que marcaram, principalmente, os anos 50 e 60.

Sobre o projeto Sing Love

Para conhecer mais sobre o projeto e os jovens cantores voluntários que realizam as visitas musicais, com tamanha gentileza e generosidade, acesse o site: https://www.singlove.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.