“A Química no Esporte”: tema de live do Objetivo

0
2370

O que há de Química no futebol, no vôlei, na natação, no automobilismo, na patinação artística, no fisiculturismo? Qual a relação da Química no surfe, no handebol, no levantamento de peso, na ginástica artística, no boxe, na escalada, no tênis, no ciclismo, no tiro ao alvo, no atletismo e no basquete?

Para todas estas perguntas, a natureza tem uma resposta, porque em absolutamente tudo há Química, e no esporte não seria diferente. Para falar sobre o assunto, as redes sociais do Objetivo transmitem em 1º de agosto, às 17h, a live “A Química no Esporte”.

Mediada pela jornalista Silvia Vinhas, a apresentação traz como convidado o Prof. Hamilton Marcel Bigatão, que leciona Química no Curso e no Colégio Objetivo. Bigatão é mestre em Química Farmacêutica pela USP; graduado, também pela USP, em Farmácia e Bioquímica, com licenciatura em Química pela Faculdade Oswaldo Cruz.

Na atividade, o internauta saberá, entre muitas outras curiosidades, que no handebol os atletas utilizam um produto nas mãos que os auxilia durante o jogo. Onde há Química nessa relação com o suor? E as medalhas e as bolas, como são feitas? Qual o princípio químico utilizado para a produção de isotônicos? A criação de vestimentas e acessórios para as modalidades esportivas têm a ver com a Química e com o melhor desempenho do atleta?

Não perca. Acesse:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.