Escola de Música do Parque Ibirapuera abre inscrição para curso básico de música voltado a crianças entre 10 e 12 anos

0
196

Para participar do curso é necessário ter entre 10 e 12 anos, estar matriculado em uma escola e ter o desejo de aprender música, além de disponibilidade


A Escola de Música do Parque Ibirapuera, administrada pela Urbia, acaba de abrir inscrição para o Curso Básico de Música para iniciantes e segue até o dia 15 de janeiro de 2024. No total são 30 vagas direcionadas aos interessados com idades entre 10 e 12 anos, regularmente matriculados em uma escola, com desejo de aprender música e com disponibilidade de tempo no contraturno escolar.

O módulo básico do curso tem duração de três anos, distribuídos em seis semestres. As aulas terão início em 21 de fevereiro de 2024 e serão ministradas nos períodos manhã e tarde, às quartas-feiras e sábados no primeiro semestre do curso.

O processo de inscrição é composto por três etapas obrigatórias: inscrição, entrevista e avaliação inicial e realização da matrícula. O primeiro passo é preencher a ficha de inscrição on line no link até o dia 15 de janeiro de 2024. Todos os estudantes que cumprirem os critérios de idade e matrícula escolar regular serão chamados para a segunda etapa, que ocorrerá no período de 29/01 a 02/02/24, para a entrevista inicial. Nesta etapa, o estudante realizará exercícios simples de ritmo e coordenação motora para avaliação.

Os estudantes aprovados na segunda etapa seguem para a terceira fase, até o limite de 15 estudantes, correspondente ao número de vagas oferecidas em cada turno. Se houver um número maior de estudantes aprovados do que aquele de vagas oferecidas, será criada uma lista de espera.

E a última etapa acontece entre 15 e 19/02/24 com a apresentação dos documentos necessários à matrícula (comprovantes de matrícula escolar, de vacinação e de endereço e documentos pessoais). Se houver alunos convocados para a terceira fase que não consigam apresentar todos os documentos solicitados, as vagas serão preenchidas por novas convocações de alunos aprovados na segunda etapa e em lista de espera. Para dúvidas ou mais informações, os candidatos podem enviar email para escolademusica@urbiaparques.com.br.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.