Prefeitura inaugura creche com 200 vagas no Campo Limpo em homenagem à apresentadora Glória Maria

0
317

Prefeito Ricardo Nunes enalteceu pioneirismo da jornalista, que desbravou caminhos até então dominados por homens brancos


No mês da Consciência Negra, o prefeito Ricardo Nunes inaugurou na terça-feira (21) o Centro de Educação Infantil (CEI) Glória Maria, com capacidade para atender a 200 crianças de 0 a 3 anos, na região do Campo Limpo, na Zona Sul, em homenagem à jornalista Glória Maria, reconhecida por ser uma pioneira na profissão, desbravar espaços que eram ocupados majoritariamente por homens brancos e por fazer reportagens especiais em lugares exóticos.

“Glória Maria foi um exemplo para todos nós e vai servir para sempre como uma referência para cada um de nós. Essa creche é para 200 crianças e vai poder inspirar muita gente, tantas crianças que vão passar por aqui, como as pessoas dessa comunidade, e a gente colocou essa unidade escolar na periferia de São Paulo que é onde as pessoas precisam de mais referência ainda”, disse o prefeito.

“Nada mais justo do que essa homenagem à Glória Maria, que fez tanto com o seu jornalismo justo, e que a gente possa reverenciar tudo que ela representou para o jornalismo e para nossa sociedade”, destacou o prefeito, diante das filhas da apresentadora, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

A creche tem seis salas de minigrupos, duas para banho e troca, três berçários, brinquedoteca, solário, refeitório e lactário para as crianças, além de espaços preparados para receber os seus colaboradores, com cozinha, salas para os professores, coordenação e secretariado.

“Só tenho que agradecer por esse projeto, e que este modelo cada vez mais se estenda para todo o Brasil. Também agradecemos essa significativa homenagem de nomear a creche com o nome da jornalista Glória Maria, com este reconhecimento que ajudará a perpetuar a trajetória de luta e coragem dela a todas as novas gerações de crianças que integrarão essa unidade educacional”, disse o pai das filhas de Glória Maria, Paulo Mesquita.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.