Dia de Doar | Instituto Movimentarte lança campanha para incentivar arte e cultura à pessoas com deficiência intelectual

0
413

ONG entrou no Dia Internacional de Doar fazendo campanha para aprimorar sua estrutura


Nesta terça-feira (28), está sendo celebrado o Dia Internacional de Doar. O jornalista Matheus Laube, aproveitando a data, conheceu a história do Instituto Movimentarte, idealizado através do projeto de Flora Bitancourt de promover dança e arte para pessoas com deficiência intelectual e que está celebrando a data com uma campanha de arrecadação.

Você pode ajudar na causa fazendo a sua doação através do link

“O Movimentarte existe há 13 anos e em 2015 se transformou num Instituto. Inicialmente trabalhávamos só com dança, depois implantamos teatro, teatro musical e hoje temos até uma banda, apresentou a Professora Ligia Oliveira.

Atualmente o instituto usa a dança e arte como ferramenta desenvolvido por uma metodologia a partir de um grupo de estudos para que pessoas com deficiência possam conquistar autonomia, descobrir suas potencialidades e também suas dificuldades para se desenvolver.

“Temos um núcleo de pesquisa cênica para alunos que querem se capacitarem como atores e atrizes, também temos uma Companhia de Dança com alguns alunos que já tiraram Registros Técnicos, com uma dança inclusiva dirigida pelo Guilherme Rienzo, revela Ligia contabilizando cerca de 70 famílias sendo atendidas através do Instituto Movimentarte.

O Dia Internacional do Doar é uma data que veio dos Estados Unidos e se trata de uma campanha onde várias instituições arrecadam doações. A bailarina Isabella Bianco explica como você pode se solidarizar neste fim de ano com o Instituto Movientarte: “Como somos uma ONG, contamos com o apoio de doações para fazer a manutenção das atividades. O que mais estamos precisando é na ajuda na parte estrutural da casa. Fazemos a campanha para comprar cadeiras, caixas de som, tinta, materiais para pintura, materiais para o jardim, isso para termos um ambiente mais agradável e melhor estruturado”.

Ligia Oliveira finaliza que o Instituto tem a missão de não atender apenas alunos, mas ter a estrutura adequada para receber ainda mais famílias, “hoje além de estarmos preparando eles para o mercado de trabalho, queremos prepara-los para ser assistente de aula, ajudar na comunicação e para isso precisamos de recursos para nos organizarmos e oferecer essa possibilidade para pessoas com deficiência e sem deficiência também”.

Você pode ajudar na causa fazendo a sua doação através do link


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.