Ciclovia da Marginal Pinheiros é interditada na altura da Estação Santo Amaro

0
1130

A interdição acontece até a próxima sexta-feira (09), por conta das obras de requalificação realizadas no local. Segundo a ViaMobilidade, a ciclovia poderá contar com períodos de interdição total para segurança dos ciclistas


A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, informou que o trecho da Ciclovia da Marginal Pinheiros próximo à Estação Santo Amaro, está interditado para segurança dos ciclistas em alguns períodos até às 23h59 da próxima sexta-feira (09), devido à instalação de um guindaste necessário para a obra de requalificação da estação na margem leste do rio Pinheiros.

Nos períodos de circulação liberada, o ciclista será orientado a passar pelo trecho desmontado da bicicleta. O funcionamento da estação, que atende também a Linha 9-Esmeralda da CPTM, permanecerá normal.

A ViaMobilidade recomenda às pessoas que utilizam a ciclovia somente para lazer e atividade física evitar o trecho nesses dias. O local estará sinalizado e contará com orientação dos colaboradores da concessionária.

Benefícios – Após a conclusão dos trabalhos, prevista para o próximo ano, a estação ganhará 4.000m² nas áreas de circulação, tornando mais rápido, confortável e seguro o deslocamento dos milhares de passageiros que usam diariamente a integração das linhas 5-Lilás de metrô com a 9-Esmeralda da CPTM. Além da ampliação das plataformas e área de transferência, serão instalados 4 elevadores e 8 escadas rolantes.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.