15.5 C
São Paulo
quinta-feira, 26 maio, 2022
Mais

    Chineses encerram celebração de ano novo com ‘Festival das Lanternas’ no Ibirapuera

    Mais lidas

     Seguindo a tradição chinesa, a comemoração contará com danças típicas, desfile do dragão e do leão, apresentação de danças folclóricas, artes marciais e atividades culturais 

    O parque do Ibirapuera será o palco da grande festa de encerramento das comemorações do Ano Novo Chinês, neste sábado (16), celebrando o Ano do Porco. O ponto alto das comemorações será o show da banda chinesa de Pop-Rock Penicillin, que se apresentará pela primeira vez no Brasil durante o festival, às 20h no Gramado do Auditório. O evento é realizado pelo Instituto Confúcio na Unesp pela quarta vez em São Paulo.
    A banda Penicillin nasceu na China nos anos 90 com um estilo que reúne rock romântico e música pop. Suas músicas estão presentes nas programações das emissoras de rádio chinesas e nas pistas de dança das casas noturnas daquele país.
    Seguindo a tradição chinesa, além do show, a comemoração será muito festiva e contará com danças típicas, desfile do dragão e do leão,apresentação de danças folclóricas, além de artes marciais e atividades culturais para toda a família à partir das 10h. Haverá oficinas sobre a língua e cultura chinesas, caligrafia, aulas demonstrativas de chinês e desfile de trajes típicos.
    Centenas de lanternas chinesas serão colocadas no parque no gramado do Auditório, uma área maior, arborizada e que permite aos convidados realizarem pic nic. A programação cultural começa a partir das 10h e, a partir das 15h, serão iniciadas as apresentações artísticas no palco, que se encerrará com o show da banda Penicillin.
    Por questão de segurança e responsabilidade ambiental, as várias lanternas de diferentes tamanhos e formatos do Festival serão presas a uma estrutura de ‘box truss’, iluminando a área com lâmpadas de LED, deixando-o mais colorido.

     

    Serviço:
    Festival das Lanternas – Ano novo Chinês
    Onde: Gramado do Auditório do Parque do Ibirapuera
    Dia: 16 de fevereiro de 2019, a partir das 10h, com oficinas de artesanato e atividades culturais nas tendas e, às 15h, início das apresentações artísticas.
    Principais atrações:
    Desfile das Roupas Chinesas
    Discurso do Consul da China e Autoridades presentes
    Dança Leões e Dragão
    Show Banda Penincillin
    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas