Chineses encerram celebração de ano novo com ‘Festival das Lanternas’ no Ibirapuera

0
682

 Seguindo a tradição chinesa, a comemoração contará com danças típicas, desfile do dragão e do leão, apresentação de danças folclóricas, artes marciais e atividades culturais 

O parque do Ibirapuera será o palco da grande festa de encerramento das comemorações do Ano Novo Chinês, neste sábado (16), celebrando o Ano do Porco. O ponto alto das comemorações será o show da banda chinesa de Pop-Rock Penicillin, que se apresentará pela primeira vez no Brasil durante o festival, às 20h no Gramado do Auditório. O evento é realizado pelo Instituto Confúcio na Unesp pela quarta vez em São Paulo.
A banda Penicillin nasceu na China nos anos 90 com um estilo que reúne rock romântico e música pop. Suas músicas estão presentes nas programações das emissoras de rádio chinesas e nas pistas de dança das casas noturnas daquele país.
Seguindo a tradição chinesa, além do show, a comemoração será muito festiva e contará com danças típicas, desfile do dragão e do leão,apresentação de danças folclóricas, além de artes marciais e atividades culturais para toda a família à partir das 10h. Haverá oficinas sobre a língua e cultura chinesas, caligrafia, aulas demonstrativas de chinês e desfile de trajes típicos.
Centenas de lanternas chinesas serão colocadas no parque no gramado do Auditório, uma área maior, arborizada e que permite aos convidados realizarem pic nic. A programação cultural começa a partir das 10h e, a partir das 15h, serão iniciadas as apresentações artísticas no palco, que se encerrará com o show da banda Penicillin.
Por questão de segurança e responsabilidade ambiental, as várias lanternas de diferentes tamanhos e formatos do Festival serão presas a uma estrutura de ‘box truss’, iluminando a área com lâmpadas de LED, deixando-o mais colorido.

 

Serviço:
Festival das Lanternas – Ano novo Chinês
Onde: Gramado do Auditório do Parque do Ibirapuera
Dia: 16 de fevereiro de 2019, a partir das 10h, com oficinas de artesanato e atividades culturais nas tendas e, às 15h, início das apresentações artísticas.
Principais atrações:
Desfile das Roupas Chinesas
Discurso do Consul da China e Autoridades presentes
Dança Leões e Dragão
Show Banda Penincillin

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.