Aplicativo permite compra de alimentos próximo a vencer por preço mais acessível no Itaim Bibi

0
3545

Serviço oferece ‘caixas surpresas’ de padarias, restaurantes, mercados e hortifruti com o que não foi vendido


O desperdício de alimentos é uma preocupação mundial, com isso, foi criado um aplicativo, chamado de Refood, em que você pode comprar alimentos que sobraram de estabelecimentos, com descontos a partir de 70% do valor original!

O app foi criado em agosto de 2021 e está ganhando cada vez mais estabelecimentos participantes e consumidores. A proposta foi inspirada em modelos “anti desperdício” Europeus, criado por Marcor Nofuentes, André Paraense, Luciano Touguinha e Pietro Lancieri.

Para isso, o Refood cobra uma taxa fixa de R$ 5 por cada venda feita, além disso, os estabelecimentos devem fornecer produtos com qualidade a um preço mais acessível, já que são vendidos produtos próximos a prazos de vencimento ou de estoque não vendido no dia, como no caso de padarias e confeitarias, por exemplo.

Mas tem um porém nestas compras, não é você que escolhe os produtos, as vendas são feitas em caixas surpresas e a retirada é feita no próprio estabelecimento, sem entregas por delivery, feitas com motoboy. Não se pode devolver depois das compras, a não ser que você já pegue algum produto que tenha, de fato, estragado.

Então, se você for a uma padaria no final do dia, por exemplo, poderá desfrutar dos alimentos feitos na parte da manhã, ao qual não foi vendido, pode perder o frescor que tem ao sair do forno, mas ainda assim, por cerca de 70% de desconto, deixa tanto o cliente muito satisfeito, por encontrar um preço mais acessível, quanto ao estabelecimento, que normalmente jogaria no lixo os itens não vendidos e ainda lucram com as sobras.

Por enquanto o aplicativo funciona nas regiões do Itaim Bibi, Vila Olímpia, Pinheiros e Vila Madalena. Já são diversas marcas cadastradas com para esse tipo de venda, como o supermercado St. Marche, o Hortifruti Hortisabor, Padaria da Esquina, Let’s Poke, entre outras marcas. Outras futuras novidades podem ser de uma rede hoteleira, que poderá vender neste formato as sobras do café da manhã, e também a rede de mercados Dia.

O Refood está disponível para download nos celulares com sistema IOS e Android.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.