Aeroporto de Congonhas contará com tecnologia de reconhecimento facial para embarques

0
1106

A nova tecnologia vai dispensar a apresentação do bilhete aéreo e documentos de identidade no check-in

O aeroporto de Congonhas está passando por uma modernização para agilizar o embarque dos passageiros. O Projeto Emarque + Seguro 100% Digital é um projeto do Governo Federal que está em andamento para que o embarque dos passageiros seja feitas através de biometria, tanto no aeroporto da nossa Zona Sul, quanto no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A nova tecnologia dispensará o uso do bilhete aéreo e documentos de identificação, o check-in é feito a partir de uma mensagem no celular do passageiro solicitando autorização para o registro de uma foto, com o objetivo de otimizar o embarque, tornando mais eficiente e ágil, onde o atendentes do serviço de bordo darão os procedimentos da validação biométrica do passageiro, comparando os dados e a foto, tirada na hora, com as bases governamentais.

Após a validação biométrica, o passageiro já fica liberado para ingressar na sala de embarque, com identificação por câmeras, sem necessidade de apresentar documentos ou cartão de embarque.

O Embarque + Seguro passou por testes em diversos aeroportos pelo Brasil durante os anos de 2020 e 2021, fazendo com que o Governo Federal implante o sistema em definitivo nos aeroportos nacionais de São Paulo e Rio de Janeiro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.