Apartamento pega fogo no Campo Belo e duas pessoas morrem

0
2023

As vítimas, um homem e uma mulher, foram encontradas no 8º e 13º andar e ambas tiveram parada cardiorrespiratória devido a inalação da fumaça. Este é, pelo menos, o quarto incêndio que acontece na região Sul em 2021


Na última sexta-feira (19), duas pessoas morreram em um incêndio que atingiu um apartamento do 3º andar de um prédio no Campo Belo. As vítimas, um homem e uma mulher, foram encontradas no 8º e 13º andar e ambas tiveram parada cardiorrespiratória devido a inalação da fumaça.

Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 15 pessoas foram atendidas no prédio, localizado na Rua Gabriele D’Annunzio.

Vários moradores tiveram dificuldades de sair do prédio porque as escadas próximas ao 3º andar estavam tomadas pela fumaça. Além disso, muitos moradores foram pegos de surpresa porque o alarme de incêndio não tocou.

“Inúmeros podem ser os fatores que motivaram a entrada da fumaça na caixa de escada; um deles foi o dispositivo ‘grupo motoventilador’, que faria o insuflamento de ar na caixa de escada e não funcionou”, disse André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Este é, pelo menos, o quarto incêndio que acontece na região de Santo Amaro/Brooklin em 2021.

Em fevereiro, houve um vazamento de gás em um terreno na Av. Morumbi com a Rua Joaquim Nabuco. Os bombeiros começaram a extinguir o fogo por volta do meio dia, com 11 viaturas. O vazamento evoluiu para explosões e um caminhão pegou fogo. Um pequeno restaurante, árvores e a fiação próxima também foram atingidas pelas chamas. A suspeita é que uma retroescavadeira tenha atingido a tubulação de gás.

No início do mês de março, um princípio de incêndio aconteceu no Boavista Shopping, em Santo Amaro. O alarme do edifício tocou algumas vezes e as luzes se apagaram. Clientes e funcionários das lojas, então, começaram a correr em direção a saída enquanto uma grande quantidade de fumaça tomou conta do local. No total, 11 viaturas e 31 bombeiros participaram do controle do incêndio.

No dia 17 de março, um prédio comercial pegou fogo na Rua Desembargador Bandeira de Melo, no Largo 13, em Santo Amaro. No prédio funcionava uma loja de roupas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.