Zona Sul vai ganhar pista de skate, esporte que estará nos Jogos Olímpicos em 2020

0
1159

Segundo a Prefeitura, a nova atração pretende “disseminar ainda mais essa prática de esporte olímpico, por meio de aulas e apresentações para a comunidade do entorno”

 

O Parque do Chuvisco, no Jardim Aeroporto, bairro do Campo Belo, vai ganhar uma Pista de Skate. As obras já começaram e são uma parceria da Prefeitura com a Associação de Skate do Parque Chuvisco (ASPC), com investimento de R$ 1,2 milhão.
Segundo a Prefeitura, a nova atração pretende “disseminar ainda mais essa prática de esporte olímpico, por meio de aulas e apresentações para a comunidade do entorno”.
Quem assina o projeto é o campeão mundial de skate, Murilo Peres. A pista terá aspecto Flow Park, ou seja, uma grande área de circuito horizontal com obstáculos e um circuito de transições, conhecida Skate Park, que junto com o Street, são as duas modalidades do esporte que estarão presentes nos Jogos Olímpicos de 2020.
“Essa pista de skate será uma das maiores da cidade, adaptada para a nova modalidade olímpica, em uma nova opção de lazer. É muito importante São Paulo ter esta modalidade, com tecnologia, que será referência para todo o Brasil”, disse o prefeito Bruno Covas.
No total, a pista terá 29 obstáculos em uma pista plana de 1.420 m² e 750 m² de trecho inclinado, totalizando 2.170 m², feitos com concreto armado polido, com juntas serradas preenchidas com mástique de poliuretano, bordas com coping de aço galvanizado e coping block pré-moldado.
Além do skate, outros esportes foram incluídos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. São eles: o surf, baseball, softball e o karatê.
Enquanto a Pista de Skate do Parque do Chuvisco não fica pronta, o público pode se divertir em outros espaços públicos da Prefeitura, como os Parques Ibirapuera, da Juventude e da Independência; e as unidades dos CEUs Aricanduva, Alvarenga, Casa Blanca, Cidade Dutra, Inácio Monteiro, Jambeiro, Navegantes, Parque Veredas, Pêra Marmelo, Perus, Rosa da China, São Mateus, São Rafael, Três Lagos, Vila Atlântica e Vila Curuçá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.