Virada ODS tem programação cultural e shows musicais em oito CEUs

0
68

A primeira Virada ODS, organizada pela Prefeitura de São Paulo para popularizar metas de sustentabilidade e engajar moradores de todas as regiões da cidade de São Paulo, começa nesta sexta-feira (8) na Bienal do Ibirapuera, Hub Green Sampa e nos CEUs Parelheiros, Butantã, Cidade Dutra, Heliópolis, Água Azul, Jardim Paulistano, São Rafael e Jacanã. O lançamento oficial ocorre, às 10h, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com a presença de autoridades.

O evento, inédito no mundo, pretende promover e destacar a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, por meio de atividades culturais, educativas, feira de negócios, hackathon e um congresso internacional promovidos nesta sexta (8), sábado (9) e domingo (10).

No Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera os convidados vão participar de debates em palcos que possuem as temáticas das discussões: mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável; smart cities, as cidades do futuro; saúde pós-covid; igualdade de gênero, direito e oportunidades para as mulheres; como combater o racismo estrutural; paz, justiça e instituições eficazes; e combate à fome e à pobreza.

A Secretaria Municipal da Educação terá um estande no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, no qual vai expor o Currículo da Cidade, primeiro currículo adequado aos ODS, publicações e projetos ligados ao tema. Às 18h desta sexta-feira haverá o lançamento do Plano de Ação e Entregas 2021- 2014 do Plano Municipal da Primeira Infância.

O segundo piso da Bienal, nos dias 8, 9 e 10, será ocupado pelas atrações do Festival Green Nation: um espaço com atividades lúdicas e experimentais, que trabalha a sensibilização nos 17 ODS. Cerca de 800 estudantes da Rede Municipal serão levados até o local para explorar as instalações. No terceiro piso, durante o evento serão realizadas rodadas de negócios entre participantes selecionados previamente por editais.

Programação nos CEUS

A programação cultural da Virada ODS foi feita com curadoria conjunta entre SME/COCEU/DIAC e os Núcleos de Ação Cultural dos CEUs envolvidos. As atrações foram escolhidas de acordo com as características culturais de cada território.

A cantora MC Soffia se apresenta na sexta-feira (8), às 18h, no CEU Butantã, e no sábado (9), às 17h, no CEU Heliópolis.

Na sexta, outros destaques são a Orquestra de Sucata, às 18h, no CEU Cidade Dutra; e grupo Forró de Serra, também às 18h, no CEU Água Azul. No sábado, ambas as atrações voltam a se apresentar nos CEUs São Rafael e Jardim Paulistano.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.